Claro TV terá grade de canais super completa no mês que vem

71
A operadora Claro TV finalmente se movimentou e irá trazer nada menos do que 14 novos canais até o próximo mês.
Claro TV trará mais 14 canais em menos de 3 semanas.
Com mais 8 canais SD em seu lineup (todos os abertos obrigatórios que faltavam) terá sua grade de canais SD ainda mais completa (que é a maior atualmente na TV via satélite disparada). Canais como a MTV

Brasil, RedeTV, Mix TV e RBTV, velhos pedidos dos assinantes estarão disponíveis no início de março. Os demais canais SD são: TV Aparecida, CNT, e Rit.

Ainda resta a resolução da polêmica questão da Globo Nacional na Claro TV (e SBT), que será julgada pela Anatel nas próximas semanas. Ao que tudo indica a Claro TV estará dispensada de carregar as mais de 500 afiliadas e tudo permanecerá como já era: apenas os assinantes das cidades que possuem uma afiliada no satélite poderão ter o sinal. Isso não vale apenas para a Claro, pois a Lei é incoerente e nenhuma operadora tem condições de mudar sua estrutura física apenas por tal motivo. Globo Nacional e SBT Nacional seriam viáveis apenas SE as duas emissoras concordassem com as consequências (queda no valor da publicidade e enfraquecimento das afiliadas) o que NUNCA vai acontecer.
Além dessas novidade relativamente bem vindas (pois são canais de qualidade duvidosa que retiram espaço de canais pagos realmente, que os assinantes poderiam ganhar futuramente), conforme já havíamos anunciado, 6 novos canais em HD vão tornar sua grade em alta definição realmente competitiva. Já no dia 26 de fevereiro entram na grade os HDs da Globosat: SporTV 1 e 2 HD, GNT HD e Multishow HD. 
Logo mais, em algum momento de março, é a vez do ESPN HD e do ESPN Brasil chegarem para os assinantes, completando ainda mais a grade que passará a ter mais de 30 opções em HD.
A Claro TV vai se alinhando ao mercado e buscando ainda mais espaço na TV via satélite, aproveitando-se da saída de assinantes da SKY e ainda buscando fugir da concorrência agressiva da OI TV e seus interessantes preços e pacotes.
Essa concorrência é muito saudável, pois além de beneficiar os próprios assinantes da Claro, faz com que a OI TV cresça ainda mais para não se distanciar, e talvez acorde a SKY para que mais novidades aconteçam  mantendo o interesse da base atual de assinantes. Uma vez perdido o assinante, não é fácil recuperar.
COMPARTILHE