O ano passou, a Globosat evoluiu, mas cadê o SporTV HD?

    0
    Lembro quando eu, por volta de 2009 ou 2010 vi em um shopping aqui da cidade um televisor no stand da SKY transmitindo um campeonato de patinação no gelo. O canal em questão era o SporTV HD.
    Como eu não assinava nenhum pacote HD, apenas um SD comum da operadora com os canais telecine, nem tinha o receptor HD, logo fiquei muito impressionado. Seria a chance de assistir alguns

    jogos do Brasileiro e libertadores em HD, treinos na fórmula 1, Olimpíadas…

    Pena que logo depois descobri que o canal estava longe de ser realidade.

    E estava mesmo… quase 3 anos depois e o SporTV segue sem ter uma versão integralmente em alta definição, ficando refém à cada vez menores faixas de exibição dentro do agora +Globosat. Sabemos que em grandes eventos, como foram as Olimpíadas, o canal sempre possui força pra colocar muitos canais nas operadoras (esse ano foram 4 SDs e 4HDs, um récorde). Sabemos também que ainda falta conteúdo nacional em HD. É uma realidade. Mas meus amigos, se a ESPN pode (e já tem 2 HDs), e a Fox Sports mal começou no país, já possuía versão em HD e está trazendo no começo do ano mais 2 canais, o Fox Sports 2 SD e HD.

    A Globosat cresceu durante o ano e foi se modificando. Trouxe seu canal Gloob HD, que não vem fazendo um bom papel, mas que ao menos estreou. Ganhou versões SD de seus canais HD em algumas operadoras, o que amplia bastante a audiência. Conseguiu também separar seu canal Multishow, criando um exclusivo para shows, o BIS. No que podemos falar de HD, trouxe também o GNT HD, fez testes com programação 3D e em 4K de resolução. Avanços muito interessante e que talvez nenhuma outra tenha chegado próxima.

    Uma pensa porém é seu principal canal de esportes ficar em segundo plano. As olimpíadas pareciam o momento ideial para estrear quem sabe até mesmo dois SporTVs em HD. Mas não foi nem perto o que aconteceu. Talvez ainda falte conteúdo para um canal 100% HD, mas não vejo isso como o maior problema. O Discovery HD estreou com talvez nem 10% de conteúdo HD nesses primeiros dias. Uma pena termos que aguardar até o ano que vem para ver a versão HD do canal, pois ainda não há nenhuma promessa ou expectativa concreta para tanto.

    COMPARTILHE