Canais SD na SKY

    13
    Pessoal, vejo muita gente comentado sobre a vontade de ver novos canais SD na SKY.
    Pois bem, desde o começo do ano (e no ano passado também), já venho frisando aqui a vontade da SKY em acabar com esse nicho. Não no sentido de expulsar seus clientes para outras operadoras, mas muito pelo contrário, convence-los a mudar para um pacote HD. Os planos iniciais eram converter os

    canais existentes em SD para Mpeg 4, mesma codificação dos canais HD. Isso faria com que ocupassem menos espaço no satélite e que a qualidade de som e imagem aumentasse. Isso foi feito apenas com alguns canais no início do ano (que eu lembro agora o Golf Channel e o BBC World).

    Com o passar do ano nada mais foi feito nesse sentido, e  a operadora acabou incluindo um ou dois canais SD da Globosat, apenas pela pressão de incluir, e não por interesse em aumentar a grade.
    A situação atual não mudou. Após a nova Lei da TV por assinatura entrar em vigor, a SKY deixou bem claro que está no seu limite e não incluíra mais nenhum canal SD. A única chance seria incluir canais SD em outra codificação, mas como eles atingiriam apenas os assinantes HD, isso não seria nenhum um pouco interessante ou viável.
    Enquanto todos os receptores SD não forem trocados, a SKY e seus assinantes viverão um impasse. Quem assina o SD não ganhará novos canais. Quem assina HD, também nao terá canais exclusivos como o Tooncast, Science, Civilization, já presentes na concorrência. A tendência para o momento é aguardar o início da utilização do novo satélite da operadora, que trará novas possibilidades. Mas para esse fim de ano, as novidades são apenas essas mesmo… Que 2013 seja um ano de maiores novidades na operadora.
    Abraços.
    Equipe eXorbeo.com
    COMPARTILHE