PFC HD, BBC HD, SONY HD e ESPN Brasil HD na Claro TV

    3
    Três dos 5 canais em teste hd na Claro TV já foram revelados. Tratam-se de antigos conhecidos, e que há muito tempo estavam prometidos.

    Os novos canais hd da Claro TV podem estrear de formar conjunta, em meados de novembro, assim como ocorreu no mesmo mês do ano passado.  O PFC HD é o mais lendário de todos, pois desde o começo do ano
    passado o canal já opera no satélite, sendo acompanhado por quem usa sistema piratas para ver TV.

    Como o PFC HD já está no satélite, não é um dos cinco canais que estão em teste. O outro canal que há tempos era para ter entrado é o SONY HD, que agora chega com pelo menos um ano de atraso desde a primeira vez que a Claro TV tentou negociar com a programadora.

    O BBC HD é uma surpresa dos últimos meses, e chega para trazer mais uma opção para séries e conteúdo de qualidade. O ESPN Brasil HD chega com um gostinho de decepção  pois a Claro já teve o canal (sendo pioneira) e também foi a primeira a tirá-lo da grade no pós olimpíadas.
    Ainda mais dois canais em teste, abrindo possibilidades tanto para os velhos conhecidos (leia-se History HD, AXN HD, p.ex) ou para as novidades do mês de novembro: Discovery HD (que talvez apenas substitua o HD THEATER em todas as operadoras), Telecine Cult (pouco provável, pois os FUN HD e Touch HD nunca estrearam na Claro). Mas esse parágrafo é de meras especulações, apenas para que possamos discutir e imaginar quais serão.
    *** Mas se por um lado temos como certa a entrada de pelo menos 6 canais em HD no próximo mês, temos também uma notícia um tanto quanto estranha… você que acompanha nosso blog deve saber que a Claro TV está com cerca de 5 canais SD em teste também. Se formos sensatos, podemos imaginar que se tratem dos canais de TV aberta que irão chegar já no início do mês, graças a nova Lei. Pois bem, não é o que dizem os boatos por aí. Segundo o @infoclaroTV, uma conta no Twitter que às vezes acerta previsões de novos canais, esses canais SD em teste seriam nada menos que: Globosat SD, OFF SD, Bis Multishow SD… será? Você deve estar assustado com isso, pois o pensamento que vem é: esses canais nem existem! Pois bem, isso não é um problemas, pois os canais Telecine SD e o Gloob SD por exemplom também não existem. O que existe é uma retransmissão de seu sinal HD de uma forma que os assinantes SD possam assistir a mesma programação.

    A pergunta é: isso ocupa espaço no satélite? Isso gasta banda de transmissão? Se a resposta for sim, e a Claro TV realmente resolver fazer isso, nem sei o que dizer. Pois se não há muito espaço para um Discovery Science, Civilization, e tantos outros canais SD há muito pedidos, para que encher a grade dessa forma?

    Mas se a resposta for não, parabéns para a Claro TV que estaria arranjando uma forma barata de deixar seus assinantes SD ainda mais felizes e ter a grade mais completa do Brasil nesse quesito.
    Vamos aguardar…

    COMPARTILHE