Inicio Especiais

A pirataria na TV por assinatura. Os culpados, os objetivos e as consequências

212

Hoje trataremos de um assunto polêmico e que não pode ser deixado de lado: a pirataria na tv por assinatura.

pirataria de tv por assinatura

 

Depois de me dar conta de que temos muitos visitantes que utilizam esses sistemas, e que acham que estão fazendo a coisa certa, me senti do dever de opinar. Todo o mercado está afetado desde 2006.
Os jornais ignoram e pouca se comenta sobre o tema.

Mas nós do eXorbeo não deixaremos passar, e você, nosso leitor, não deixe de comentar em nosso maior post, e maior pesquisa sobre o tema já realizada.

PRIMEIRAMENTE PEDIREI NESSE POST ESPECIAL ALGUMAS COISAS:

 
  1. Você, que possui sua “NET GATO”, AZBOX, AZAMERICA, TOCOMSAT, I-BOX ou seja lá o que for de aparelho de receptação de TV pirata em casa, que leia até o fim;
  2. Você, que como a (ainda) maioria da população que tem TV por assinatura, e que paga a salgada mensalidade todo o mês,  e que trabalho para isso, que leia se tiver interesse em saber como as coisas funcionam;
  3. Você que caiu aqui de paraquedas, procurando por: assistir tv de graça, azbox tv pirata, via embratel de graça, cs sky, tv sem mensalidade, tv pirata, comprar azbox, card sharing, i-box preço,          azbox smart, dongle, azamerica comprar, ver tv online de graça, tv por assinatura de graça, claro tv duas antenas, canais HD CS sky, sky cs hd, nagra 3 quabrado, e mais um milhão de buscas que são feitas a cada minuto no Google nesse sentido… Vá embora, não achará o que quer por aqui e ficará triste com o blog; 
  4. Você que apenas quer se informar mas tem preguiça de ler algo tão extenso, vou destacar em negrito os temas principais. Faça leitura dinâmica se for preciso, mas gostaria de saber A SUA OPINIÃO SOBRE O TEMA. Comente, nem que seja anonimamente.
Ver TV por assinatura de graça, seria uma forma de protesto?
DE JEITO NENHUM. Pirataria é levar vantagem. É não ter que desembolsar um valor e usufluir de um serviço ou mercadoria, como se pago tivesse. Sempre foi e SEMPRE vai ser esse o objetivo e uso prático. Ela existe em todos os países do  mundo, em maior ou menor número, variando apenas de acordo com o nível de EDUCAÇÃO da população. Não é o preço do produto ser alto ou baixo que determina se a pirataria existirá ou não, apenas o sentimento de fazer o certo ou o errado, o legal ou o ilegal. No decorrer do post demonstrei passo a passo o porquê de tal prática não ajudar nada nem ninguém, apenas os “malandros”, vendedores, instaladores e usuários.
Ver tv de graça, é ilegal?
Alguém dúvida ainda disso? Sério mesmo?
CASO 1: se uma empresa gigante, milionária, que cobra um alto preço por seus produtos ou serviços, como por exemplo, a Kopenhagem, tradicional fábrica de chocolates brasileira. Se ela demonstrar uma falha em seu sistema de segurança, permitindo que pessoas entrem na fábrica e comam o chocolate (não precisa nem vende-lo depois). O pessoal que comer o chocolate, estará praticando um crime?
Minha nossa se está. Furto, invasão de domicilio, furto qualificado… e mais alguns que deixaram um promotor de justiça feliz da vida em denunciar. O que temos no caso inventado a cima de semelhante com a pirataria na tv? Claro que é! Vejamos o que temos:
- Um produto caro destinado a uma parcela da população;
- Uma falha na segurança facilitando a invasão;
- O direito de todos bom brasileiro de ter um produto de qualidade a disposição, que graças aos baixos salários e altos impostos, limita o acesso apenas as classes mais altas.
- Empresa grande, faturamento elevado;
Entre uma infinidade de semelhanças. O “malandro” mais exaltado deverá estar gritando em sua casa nesse momento: Mas tv é acesso à cultura! É garantido constitucionalmente. O chocolate não tem nada ver! Sim, tem a ver.  Para o Estado, o conteúdo disponibilizado na TV aberta e no rádio, gratuito, é de qualidade e fornece acesso a cultura, dos mais variados segmentos. Pois bem, aqui já tiramos das operadoras a responsabilidade em distribuir conteúdo para todos. Ninguém nunca disse que esse era o objetivo dela existir. A TV por assinatura é destinada A QUEM PODE PAGAR, da mesma forma que os carros de luxo, enciclopédias, chocolates belgas, filmes, softwares… que apesarem de ter a carga tributária diminuída para ajudar no acesso de classes menos favorecidas, sempre serão destinados a quem pode pagar.
O capitalismo sendo desvirtuado
A onda da distribuição de riquezas e diminuição de desigualdades se espalhou pelo mundo. O Brasil nos últimos anos abraçou tal objetivo com toda a sua força. Isso é no mínimo louvável. Acabar com a pobreza e promover a elavação social é um fator primordial para melhorar o país como um todo.
O problema aqui é quem acha que pode PULAR tal lógica capitalista, e utilizando da esperteza, fraudes, obter vantagens ilícitas. Conhecem essa conduta? É o famoso 171, estelionato. Puro e simples. Quem disse que não era crime? Não tem tipo penal prevendo a conduta de furtas o sinal vindo dos cabos de televisão ou dos satélites? Pois tem. O Código Penal pode ser interpretado de acordo com a vantagem obtida indevidamente. Quem vende, instala e usa tais aparelhos, está sim cometendo crime. É dificil de ser pego? Não tem cadeia para todo mundo? Com certeza meu amigo! O Brasil tem muitos problemas. Então vamos todos combinar de cometer crimes juntos, dos mais variados. Não haverá julgamento, juízes, penitenciárias suficientes. Realmente, e não haverá mais nada também. Nem ordem, nem lógica, nem sonhos. Nada. Nem TV por assinatura.
O problema na prática:
As operadoras cobram muito caro pelos pacotes? Depende. Para quem ganham 20 mil reais por mês o pacote full com 4 pontos adicionais da SKY deve custar em torno de 400 reais por mês, no máximo. Não representa quase nada. Quantos brasileiros estão nessa faixa de renda? Não muitos, poucos na verdade. Mas vejam: o pacote de 400 reais é a única opção? Não. Existem operadoras com pacotes à partir de 30 reais mensais, variando em uma média de 80 à 120 reais. Já é algo muito mais palpável para famílias com renda acima dos 1000 reais por mês. Não oferece as melhores opções em canais, mas já triplica o número de opções, o que pode ser considerado algo muito proveitoso.
A gana de querem sempre o melhor, querer mais, leva muitas pessoas, que mesmo em condições de pagar pela assinatura, à recorrerem aos métodos ilegais. Aqui vemos porque ainda existem a cadeias, o Código Penal e todo esse sistema: a pessoa usa um receptor pirata porque não tem medo de ser presa. Se roubar uma Ferrari só porque ela é TOP de linha não tivesse consequências na liberdade das pessoas, minha nossa… viveríamos em uma barbárie.
Você acha mesmo que está fazendo o certo?
Você que tem um receptor pirata, com todos os canais liberados, 15 antenas em cima do telhado. Você acha mesmo que o que está fazendo traz benefício para alguém, fora você mesmo? Se você pudesse teria água, telefone, luz, não pagaria nenhum imposto, furtaria as mercadorias do mercado, não pagaria a mensalidade da melhor escola da cidade para seus filhos estudarem? Faria um empréstimo que nunca pagaria para ter o melhor carro que existe? Se você faz tudo isso, ou parte disso, ou pensar em fazer um dia meu amigo… saiba que algo está muito errado na sua vida. Por favor, pare de criticar os políticos corruptos. Para de achar que os traficantes fazem mal para a sociedade. Pois você conseguiu, se tornou um deles!
Quem paga o preço?
Obviamente que não são as operadoras. Elas não vão baixar os preços. Elas vão aumenta-los. Toda empresa que preze sua existência fará isso. Grandes lojas de departamento imbutem nos produtos vendidos toda a margem que acaba sendo furtado por malandrões. Quem paga o preço é quem trabalha para pagar de 50 a 300 reias na mensalidade da televisão. Paga a conta dele, do vizinho com o gato, e de uma rede orgazinada que fatura milhões vendendo receptores de televisão supostamente FTA. O preço cobrada pela Nagravision e outras empresas de codificação, só aumenta de acordo com a habilidade dos hackers em dribla-los; O serviço cai de qualidade: a GVT usa um sistema que precisa de comunicação via internet, tudo para garantir que o cartão não seja “repartido”, o que chama-se no ramo ilegal de “CS”, OU CARD SHARING.
Vou deixar a parte técnica da pirataria para um próximo post. Irei explicar como tudo funciona na prática e trazer o resultado de uma pesquisa de looongo tempo que venho realizando. Não percam!

Aproveite e veja todos os nossos posts sobre pirataria, SKS, receptores piratas e demais crimes digitais.

  • Anonymous

    Pago caro na minha tv por assinatura, mas tenho tudo o que eu quero, detestava passar por um canal e não poder ver o que estava passando, por isso tenho todos. Gostaria que fosse mais barato, mas sei quanto isso custa, o problema é que o pessoal não sabe explorar os canais, só querem saber de telecine e pfc, eles não sabem como é caro ter canais de super estreias e cobertura de campeonatos.

    • Anonymous

      Quem reclama de Políticos, nunca pode esquecer que eles saíram do Povo.
      Povo Ladrão = Politico Ladrão.
      Povo Honesto = Politico Honesto.
      O básico é muito simples. Os pais ensinam os filhos a roubarem e tirarem vantagens (ex. tvs), se eles chegarem a ser políticos vão fazer o que aprendeu.
      Não precisa ser inteligente pra intender o porquê cada vez mais surgem favelas.
      O pessoal não tem o mínimo de vontade de aprender a falar. Quanto mais trabalhar e ter uma vida digna.
      Todo dia eu escuto “ Sou tabalhadô” todos nos somos.
      Alguém nesse mundo me diz por favor, existe retorno sem inventimento?
      No final fica tudo em família.
      A frase que vou escrever abaixo tem que explicar. Pois a preguiça do povo brasileiro não os deixa intender.
      “todos colhem o que plantão”
      Se o povo brasileiro for honesto, trabalhador, esforçado, pensar no próximo, “pois se vc pensar no próximo o próximo tb estará pensando em vc, isso é básico”, ter vontade de aprender. Obvio que os governantes também serão assim.
      Tenho certeza que vai ter um babaca que não vai concordar com o que eu escrevi.

      • Eder Rodrigues

        Não precisa ser inteligente pra INTENDER o porquê cada vez mais surgem favelas. <<< "intendi" e concordo, mas acho que “todos colhem o que PLANTAM”

    • Anonymous

      Concordo com o que disse, mas por favor… “plantão”, “intender”, “inventimento”, “tirarem”… realmente o povo não tem vontade de aprender a falar CORRETAMENTE.

    • Anonymous

      ptzzzzzzzzz.Como vc é sofisticado.Acompanha os campeonatos de golf e tenis kkkkkkkkkkkk

    • Anonymous

      Vc é um sem cultura tbm. Leia a frase correta. ” Todos colhem oque plantam”
      Seu jegue de asas

  • Anonymous

    Meu preclaro, tenho a claro (tv familia HD) a net (banda larga e tv). Pago uma nota. Seria ideal a claro, que agora é dona da net, juntar o banco de dados de tv, banda larga e celulares, pois tenho tb 3 celulares pós-pagos. A gvt está chegando no meu bairro, já estão me ofertando mundo e fundos. Estou propenso a fazer um teste. Mas quanto ao tópico, tenho por volta de uns 13 anos tv por assinatura e banda larga (menos tempo) e nunca em nenhum momento balancei em pirataria pois não concordo com furto, roubo e afins. abraços, Geraldo,

  • Anonymous

    Caros concordo com todo o texto:
    Mas não tenho como concordar em pagar um preço absurdo pelo sinal que mesmo não tenho contratado esta no ar para quem possa ou tenha um pouco de habilidade em recebe-lo. Aos olhos das grandes operadoras que cobram um absurdo sou um ladrão. Mas aos olhos de meus clientes sou a oportunidade mais barata de ter canais de qualidade para ele e para sua família. No momento que tiver preço justo pelo sinal claro que a grande população de sistema de tvs considerados ilegais pagariam sem nenhum questionamento. E isso não é somente do Brasil ou de países mais pobres como o texto sugere. Mas saibam que nos grandes países europeus que surgem os aparelhos que alimentam nosso mercado. Obrigado aos Criadores Portugueses Alemães e etc que nos possibilitam essa oportunidade.

    • Anonymous

      E tem mais uma em nosso pais onde quem usa gravata e se diz justo e rouba mais em $ que uma ladrão a mão armada, onde esta o errado ? onde esta a cultura? onde esta o exemplo? Nos paises onde isso não corre a Tv é de graça a qualquer um que quiser asisti-la sem falar na Internet que tambem é aberto a todos…
      Como se nos paises TOP de linha isso não é roubo por que aqui é considerado? Porque se quem assiste quer “guanhar” vantagem e as operadoras que estão guanhando alem do justo !!!

      • Lbrasil

        Em qual pais a TV por assinatura é de graça????
        Não venha inventar mentiras, Existe TV por assinatura e existe TV aberta. O que estamos descutindo aqui é o crime de burlar o sinal de paga.
        Sim o senhor é um ladrão por invadir um satelite que custou bilhões.
        Não compre gato pot lebre.

        • Silvio Bartolato

          “Ladrão por invadir um satelite que custou bilhões” – Lbrasil, me explique, como se invade um satélite? Veja, o sinal cai em meu quintal (eu nem pedi), eu tenho como desbloquear e assistir, como estou invadindo um satélite? Agora, se você pode pagar a fortuna que a Sky ou seus donos cobram, então vc é um sortudo! Ou será mesmo? De onde vem todo o dinheiro que vc ganha? Tenho aqui minhas dúvidas…

  • Anonymous

    Eu duvido muito que quem já é viciado consiga parar tão rápido assim. Sei que não é fácil para ninguém, mas este tipo de ato é crime do mesmo jeito. Claro que o complexo de Robin Hood ajuda, pois esconde a realidade do crime. Pagamos caro, ninguém duvida disso, mas este caminho não é a solução.

  • Anonymous

    Eu sou assinante de TV a cabo aqui em São Paulo quando a operadora se chamava MultiCanal o pessoal da antiga lembra bem isso já faz muito tempo.
    Hoje continuo sendo assinante mas com um pacote básico só que uso um deco para poder abrir os outros canais. Sempre achei um absurdo o preço cobrado pela assinatura e muitas vezes sem poder pagar tive que cancelar. Nunca tive vantagens, ainda mais pagar TV por assinatura e assistir propagandas isso eu não concordo. Pelo menos os preços deveriam ser minimizados por causa da propaganda.

    Não vou mais ser extorquido com esses preços absurdos.
    Chupa NET!!!…Chupa Claro!!!
    Agora sim pago um preço bom e tenho uma programação compatível.
    Agora é minha vez.

  • Anonymous

    Seria hipocrisia taxar as pessoas que “usam” a pirataria de crimonosos, pois é sabido da natureza nossa de querer levar vantagem em tudo, e isso não vai mudar da noite para o dia. Quem não tem um cd ou dvd pirata? Quem nunca tirou um “xerox” na vida? Quem, numa situação extrema, não oferece uma “molhadinha” na mão de uma autoridade? Isso independente de classe social ou nivel de escolaridade, infelizmente está no DNA da maioria da população. Mas ha de se analisar que a pirataria na TV por assinatura foi benéfica, prova disso foi a chegada desses “az box” da vida: antes da ploriferação deles, o mercado estava estagnado, hoje cresce a passos largos. Serviu como impulso ao mercado.

    • Anonymous

      Correto. O brasileiro só fala que é errado aquilo que ele não pratica, mas duvido que existe alguém perfeito. Exemplo, quem não tem no computador Windows pirata eu garanto que o pacote office(Word,Excel) ninguém compra.

      • caio

        Verdade.

    • anonimo

      concordo com vc pois foi devido a pirataria de sinal de tv que algumas operadoras abaixaram alguns dos seus pacotes.

  • Anonymous

    Para de tanto chororo, ficam pagando absurdos para simplismente assistir televisão, coisa que todo mundo deveria ter por mixaria, ou até mesmo de graça!
    Tão ai pagando e tem dinheiro pra rasga? Blz, continuem pagando e fiquem felizes com oque vc tem, eu tenho Azamerica e fico muito mais feliz por não ser assaltado no final do mês tendo que pagar absurdos em mensalidades.
    Cada um com o seu, cada um no seu canto! :)

    • http://www.uol.com.br/ Luuiz RF

      O que posso diser, é que VOCE esdtá ME assaltando, pois eu pago pelo SEUI roubo, equento existir pessoas com o SEU pensamento, o Brasil vai continuar do jeito que está, cada vez mais no fundo do poço, pense um pouco nisso, como será o futoro dos seus filhos e netos??? Educação nota zero, pois todo mundo pensa que roubar não é crime, ja que está por ai mesmo, vou pegar…. Um carro estacionado na rua, está ali, parado, ou seja está disponivel a todos, apenas tenho que quebrar sua criptografia (abrir a fechadura), olha que moleza, pra que pagara para a concessionaria se posso pegar um a qualquer hora e qualquer lugar, só basta saber como fazer isso… Por isso, pense bem antes de postar besteiras. Parabens ao autor do Blog, só hj encontrei o mesmo, mas gostei muito da matéria.

    • Anonymous

      Eu Entendo a posição dos dois, mas digo o seguinte: Sou assinante da NET, pago caro R$ 90 por uma assinatura limitada onde só 6 canais valem a pena, mas digo uma coisa: Se eu estou pagando assinatura para que então intervalos comerciais igual a tv aberta? a tv aberta aberta não se sustenta só com os comerciais? Seria bom todos nós revermos nossos pontos de vistas, pois eu acho que estão nós fazendo de trouxa…

    • Anonymous

      Peço licensa pois não sei exatamente como funcionam as postagens nesse sítio. Mas a questão levantada acima é a mais esquecida pelos que devende o péssimo serviço das TVs por assinatura. Além da programação ruim nos feriados e finais de semana, a velha estratégia de segurar a audiência tarde da noite para $valorizar$ o horário, ainda tem esse faturamento extra com as propagandas. Um dos argumentos de vendas mais usados na época da “multicanal”, também já citada, era a possibilidade de assistir filmes sem intervalos, e na íntegra. Mais uma lenda urbana. Por essas e outras eu considero que pagamos muito caro pelas assinaturas.

    • anonimo

      amigão tv por assinatura é pra quem pode pagar em todos países é assim se os caras gastão com satélite e toda infraestruturada vc quer que seja de graça ta de brincadeira se não pode pagar faça como eu vai ver a record band globo rede vida tv cultura sbt e etc. tv por assinatura e canal privado. é como carro é pra quem pode pagar é brasileiro é desonesto mesmo

  • Anonymous

    cara, seguinte, pirataria sempre é crime, mas roubo é o preço q eles cobram por isso sim é roubo. O satelite ta la no espaço, se vc tiver meios pra pegar o sinal dele te vira a bronca é contigo. Agora tem poucos canais q presta, a tv paga deveria ser assim: cada usuario escolher pelos canais individuais q quer assistir, cada canal um preço fixo, se quer, quer! se nao quer blz. Agora tu imagina uma pessoa q ganha 2 mil por mes, com um ou dois filhos, como q vai ter tv a cabo por um preço de 300 a 500 reais em hd em casa, nunca, esquece! mas o teu texto é válido em muitas partes.

  • Anonymous
    • Anonymous

      Tambem, o cara vende equipamento da propria operadora!!!! rs..rs..rs.rs
      Ex.: O cara trabalha na Kopenhagem e vende chocolate desviado da empresa que trabalha??

  • Anonymous

    Não sei do que estão reclamando, a cada dia as empresas conseguem mais clientes e o preço pouco muda. Já tive SKY, depois que um amigo me apresentou ao “mundo” dos decodificadores cancelei a minha SKY, agora TODA a minha família utiliza o “SKY-gato” como é vulgarmente chamado. O que me levou a usufruir desse sistema foi o preço abusivo das empresas, tirando como base os preços dos EUA: mais de 320 canais por 75,00 dólares ou 156,00 reais. Quem consegue esse valor aqui no Brasil? NINGUÉM! Até porque aqui no Brasil só temos a METADE de canais que tem lá. Querem ser burros e continuar sendo ROUBADOS por empresas? Tudo bem, o dinheiro é de vocês :D

    • Anonymous

      O espertão aí se sente feliz da vida em ser desonesto… Infelizmente tem muita gente honesta que paga a conta por ele, pois se ninguém assinasse a operadora não colocaria o sinal no satélite e aí o espertão nem teria oportunidade de praticar e se gabar dessa sua desonestidade

    • Anonimo.

      Tenho SKY a três anos. Sou assinante Claro 3G. Comprei as peças do meu PC, montei-o sozinho e uso o Windows Vista Home Basic em dual com o Ubuntu. A SKY, minha internet e os SOs são autênticos. Nunca tive um problema sequer com qualquer autoridade, pois não faço nada de errado para tal.
      A SKY não é a operadora com os preços mais altos, a Claro têm muitos problemas com o SAC e a Microsoft não produz os melhores sistemas operacionais ( SOs ), apenas os mais populares.
      O pirata de TV por Assinatura não furta somente os sinais de tv, mas com certeza tem um Windows ilegal também.
      Pirataria é um “conceito de vida”, semelhante àqueles que estão vendendo drogas nas esquinas. As pessoas fazem isto porquê só sabem prejudicar os outros.
      Ter TV por Assinatura legalizada não é exemplo de “status social”, que torna a pessoa superior as demais, mas ter GatoTV não torna ninguém esperto. Exemplo disto é a SkyGato, aonde são instaladas duas mini parabólicas apontadas para satélites diferentes. Qualquer pessoa que conheça o procedimento verá que naquela casa alguém está roubando os empregos de alguns. Piratear TV causa desemprego, estraga a qualidade do serviço e aumenta ainda mais os preços.
      Ser ladrão não é a solução.

      • Silvio Bartolato

        Ser ladrão não é a solução – Gostei! então me diga, porque a maioria dos políticos nos roubam tanto? E eu te digo, desde os presidentes até os vereadores e adjuntos!

  • Anonymous

    Cara vc é uma piada se existem satelites é apra ser usados, não temos que ser refem de operadoras que exploram nosso pouco e digno salario. Na europa e USA, os valores são bem proporcionais aos salarios que são pagos. Vc deu um exemplo idiota de uma fabrica de chocolates, vou dar um exemplo idiota também. Para assistir uma luta de UFC no Rio de Janeiro os ingressos mais baratos eram 300 reais. Para assitir um evento como esse em Las Vegas, MGM ou qualquer casino na cidade do Pecado, Vc paga entre 100 a 200 dolares, ou seja, somos palhaços. Isso não crime meu caro, temos que usufruir do que esta ao nosso alcance.

    • Lucas

      É os assinantes pagam mais caro por causa de vc! E vc acha que isso está certo? O satélite é das empresas não é seu pra pegar sinal! Essa é a realidade no Brasil! Não é crime? Vc deu um exemplo totalmente idiota que não tem sentido e nada a ver com o assunto!

  • Anonymous

    Não considero crime…o sinal tá lá e eu peguei…

    • Anonymous

      então se sua mulher estiver sozinha na rua, alguém vai lá e come, também pode, ela estava lá e comeram….

    • Anonymous

      Diferente da sua que é só pagar pra comer…. tongo

  • Anonymous

    Só gostaria de fazer um comentário cada um escolhe o que quer assistir e o que vai custar no bolso ( pago ou não pago ) pirata ou não.
    Todos os canais de tv por assinatura tem nos seus intervalos anúncios comerciais que são assistidos por todos que só aí eles tem seus retornos financeiros sem prejuizo, além que todos os filmes ou documentários são repedidos e já vistos centenas de vezes, sendo assim os canais não perdem nada seja por operadora paga ou pirata.
    Quem não tem costume de zapear todos os canais e não achar nada que preste?

  • Anonymous

    Esse texto é uma grande piada! É evidente que se os preços fossem acessiveis, a pirataria talvez existisse 10% do que é hoje. Mesmo assim, todo mês temos lido que mais e mais pessoas estão com TV por assinatura e Internet em suas casas.

    Que justiça há em eu pagar 200 reais por um pacote com 100 canais se eu só assisto e gosto de 50 canais?

    Eu , por exemplo, não perco tempo vendo desenhos de Gloob, Nick, Disney, Kids, etc..O que me interessa ver BBC de Londres, RAI ???? mas mesmo assim, eles estão no meu pacote . Pago por algo que eu não queria, mas que me foi empurrado,isso é justo?

    O certo é o consumidor montar o seu pacote conforme seu gosto.

    Se isso acontecesse e tivéssemos preços mais compatíveis com certeza a pirataria iria diminuir muito.

    As operadoras já ganham muito com os comerciais que enchem o saco. Lembro que no início , as pessoas assinavam tv a cabo pra fugir dos canais da tv aberta por causa de comercias.

    Não uso “gato” pq realmente vejo pouco TV, uso mais internet… mas não vejo problema de quem usa. ladrão que rouba ladrão …..

    • Anonymous

      concordo…pagamos por canais que nunca assistimos…procuramos novidades e só tem programação repetida…

    • Lucas

      Eu concordo com isso, cada cliente deveria escolher seus canais, mas tem gente que gosta da BBC(eu), tem gente gosta de canais que vc não gosta. Se as operadoras tirassem esses canais ela ia perder assinantes.

  • Vitor Sá

    Nossa, como fico triste lendo estes comentários. Perco até a fé de que algo possa mudar no Brasil, já que esse “jeitinho brasileiro”, tão conveniente, está tão forte dentro de todos que acaba ultrapassando a própria legislação brasileira. Tenho certeza que as pessoas que deveriam ler este comentário, não vão. Porém, por desencargo de consciência, fingirei que, por algum milagre, alguma vai ler. Então foi para esta pessoa que gastei meu tempo escrevendo este grande comentário.

    Li todos os comentários e fiz uma síntese dos argumentos apresentados.

    1) A pirataria se justifica por causa do preço absurdo cobrado
    Com este pensamento a gente consegue justificar QUALQUER furto ou roubo, afinal falar que algo é caro ou barato é uma questão de comparação. Por exemplo, 400 reais é um preço muito caro para uma maçã, mas absolutamente barato para um carro. Logo, seguindo a mesma lógica, roubar maçãs seria permitido pela sociedade por causa do alto custo, mas roubar carros não, por causa do baixo custo. Agora, se a maçã custa 400 reais e uma banana custa 5.500 reais, a maçã é barata, logo não é aceito seu furto, ao contrário da maçã que é cara, aonde seu furto é aceito por causa do alto custo. Resumindo, roubar a maçã é e não é aceito por esta lógica, porque preço é algo relativo, depende só com o que comparamos. Então não é certo usar este argumento sem um aprofundamento, “caro” em relação a que?

    Um comentário menciona que um trabalhador que ganha R$ 2.000,00 por mês e tem 2 filhos não poderia arcar com as despesas da Sky HD. Eu concordo, realmente é impossível. Mas se você pensar bem, um trabalhador com 2 filhos também não pode arcar com as despesas de uma TV de LCD e um Home Theather. Claro, você pode argumentar que parcelando o preço em várias vezes o trabalhador pode pagar. Também está certo, mas o parcelamento nada mais é do que um empréstimo, tem até juros, e se você está pegando um empréstimo é porque não tem condição de pagar por aquele produto. Se você não pode pagar uma TV de LCD e nem um Home Theather, porque você acreditou que conseguiria pagar por um serviço que é feito para quem tem estes produtos? Não faz sentido.

    Outro comentário faz menção a diferença de preços em relação ao serviço nos Estados Unidos e no Brasil. Não há como negar que a diferença de preço é gritante, e que o serviço no Brasil não chega nem aos pés do prestado nos EUA, em relação a qualidade e a quantidade de canais. Já que você quer comparar países, vamos comparar o Brasil com o Japão, pode ser? Quanto custa uma fruta no Japão e quanto custa uma no Brasil? Sim, no Japão é absurdamente caro, devido a questões geográficas. Agora você vai me dizer que não tem nada a ver comparar frutas se o assunto é TV por assinatura, correto? Estou comparando um produto em 2 países, assim como foi comparado no comentário acima. Do mesmo modo que a fruta é cara no Japão, principalmente por este país não possuir terras boas suficientes para o cultivo, a Sky é mais cara no Brasil pelos altos impostos brasileiros e pelo fato de que nos Estados Unidos a quantidade de clientes é muito superior a existente no Brasil, e todo mundo sabe que quanto mais pessoas pagam um serviço, mais barato ele pode ficar. Faz parte do capitalismo, a exclusividade tem um preço.

    • Anonymous

      Saindo um pouco do assunto “tv por assinatura”, a expressão “quanto mais pessoas pagam um serviço mais barato pode ficar”. Como isso funciona, você está mesmo no Brasil? Cite apenas 50 exemplos

  • Vitor Sá

    2) “O sinal já está lá, eu só peguei”
    Sim, os carros também estão estacionados na rua, eu só peguei. A maçã está na feira, eu só peguei. O dinheiro estava na mesa, eu só peguei. Sim, você vai argumentar que ao pegar o carro, você está prejudicando alguém que vai ficar sem o carro, e ao pegar o sinal da TV ninguém vai ficar sem TV. Tudo bem, faz sentido. Só que este argumento diz: “Usufruir de um serviço, que originalmente é pago, de forma gratuita, não tem problema.”. Se você pensa assim, aposto que você não paga para ir ao cinema, nem a shows, certo? Ué, como assim você paga? O filme não iria ser exibido naquela sala de cinema de qualquer jeito? Não tinham cadeiras vazias? Qual é a diferença entre você estar lá dentro ou não? Amigo, se todos pensassem assim não existiria cinema, show e nem TV por assinatura. Se você não está pagando, alguém está. A lógica é simples. E se o preço de um produto depende de quantas pessoas o pagam, o preço da TV por assinatura NUNCA vai diminuir enquanto as pessoas continuarem pirateando o sinal. Parabéns, você, junto aos altos impostos, é um dos principais culpados pelo alto custo da TV por assinatura no Brasil. Continue assim.

    Como foi dito pelo autor do texto, o principal problema é a educação do povo Brasileiro. Não existe essa de “cada um com o seu, cada um no seu canto” uma vez que a ação de um afeta a vida de outros. Você furta o sinal porque acha caro e acaba aumentando mais ainda o preço do serviço para os que pagam. Então você, no seu canto, está aumentando o custo de milhares de outros cantos. Você não vê problema nisso? Então não adianta eu tentar argumentar, pois como disse anteriormente: O problema é EDUCAÇÃO. Eu aceito o furto de necessidades básicas, como comida, pois todos devem ter direito à vida, mas TV por assinatura não é direito básico, e a regra do capitalismo é simples, tem quem pode ter, tem quem tem dinheiro. Você pode não concordar com este ideal, eu também não gosto, mas este é o sistema atual no qual você participa, nós participamos. Você além de estar fazendo algo ilegal, está fazendo uma ação antiética, esta não é a forma de lutar contra o sistema capitalismo, se é isso que você quer. Se você não sabia que estava prejudicando milhares de pessoas, tudo bem, agora você sabe. Você tem agora a oportunidade de parar de fazer isso, nunca é tarde demais para fazer o certo, ou melhor, para deixar de fazer o errado.

    • Anonymous

      “…e a regra do capitalismo é simples, tem quem pode ter, tem quem tem dinheiro.” … quero que TU e o capitalismo VTnC, paisinho de pilantra do caraio esse aqui, nenhuma vantagenzinha posso ter? MUITA GENTE rouba muita grana e não acontece nada, então, foda-se, qdo essa M aqui for um país decente, tbm vou ser… / Só para constar, tenho uma assinatura dividida por 3, pago $60, mas tenho dois aparelhos “frios”, um SD (há 2 anos) e um HD (há 3 meses), ou seja, apenas dei um jeito de baratear meu pacote.

      • Lucas

        Fala, fala, fala e na hora de votar vota no PT, tsc tsc tsc

    • Anonymous

      RSRSRS…
      SE O SINAL DAS OPERADORAS, ESTIVER DISPONIVEL EM MINHA RESIDENCIA E AS MESMAS NÃO QUISEREM QUE EU USE…. MEU AMIGO… ENTÃO QUE DIRECIONEM ESSA P… PARA MARTE.
      PASSAR BEM… E VIVA A TECNOLOGIA….

      • caio

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    • Anonymous

      Gente como vc me enoja, tanta coisa errada nesse pais
      Somente comida não proporciona uma vida digna. Até na época do pão e circo, os governadores romanos entendiam isso. Além de dar comida, ofereciam entretenimento, não com o intuito de garantir a dignidade do ser humano, longe disso. A política adotada visava a acalmar e alienar o povo.

      Não se passam despercebidas as semelhanças com os dias atuais, em que o salário mínimo sequer é suficiente para garantir a alimentação mínima de uma entidade familiar. Esse mesmo salário mínimo, de acordo com a Constituição e a CLT, deveria garantir alimentação, educação, habitação, vestuário, higiene, transporte, saúde e lazer. É discrepante a diferença entre a realidade e o que está dito na lei. As políticas assistencialistas vêm, então, acabar com o desespero e oferecer o pão.
      Um pais em que policos roubam milhões pobres morrem em filas nos hospitais, mas isso não te incomoda ne parceiro? Saber que tem POBRE vendo os mesmo canais que vc ahhh aii sim isso te da raivinha ne? Chamar pobre de criminoso so porque ele comprou um aparelho que cumpre um pouquinho da função do governo (O art. 215, § 3º da Constituição estabelece que o Plano Nacional de Cultura, de duração plurianual, tem como objetivo a democratização do acesso aos bens de cultura. Apesar disso, não se vê um esforço do Estado em colocar as diretrizes do Plano em prática. Os ingressos dos cinemas e dos espetáculos teatrais continuam caros, os livros, também. As escassas escolas de música, artes cênicas e plásticas situadas em comunidades carentes são iniciativas de organizações não-governamentais. Produzir arte continua difícil e caro. )

      • caio

        Amigo, suas palavras são a voz daqueles que gostariam de dizer isso mais não sabiam como. Parabéns pelo comentário coerente.

    • Anonymous

      vc falou tudo o que eu queria falar.. parabéns.
      Tantos problemas no brasil, governo corrupto, so corrupção pra todos os lados, políticos e empresários ficando milionarios da noite pro dia… enquanto problemas SÉRIOS como a Saúde, Segurança, Transporte afetam a maioria esmagadora de nos brasileiros, enquanto a esses problemas o cara desse blog IGNORA ne?
      Um pais onde a corrupção reina, governo trata sua população como lixo, não oferece nada de qualidade, enquanto nos pagamos ABSURDOS D IMPOSTOS em tudo que compramos… e compramos caro.. pois no brasil, Tem impostos abusivos em tudo!!! o Governo so Suga grana e não tras nada para beneficiar a população… Tudo no brasil e desigual, hoje tudo e caro (ex: eletronicos)por causa dos abusivos impostos, se não fosse eles, 80% dos produtos seriam bem mais baratos…
      O Salario e uma piada, aumenta uma merreca e ao mesmo tempo AUMENTA preços de alimentos e impostos, não adianta nada, brasil e um pais de tolos! Não consigo acreditar que tem gente que defende essa corrupção toda no brasil…
      A cada ano que passa, o governo bate recorde de impostos e em quanto isso, pessoas ganham merrecas e tem uma vida péssima, pois não tem nada de qualidade oferecido pelo governo.
      Me parece que o cara deste blog IGNORA todos esses problemas SÉRIOS.. e so se preocupa com “pirataria”…
      Pirataria existe aqui e ate na china, acontece que em outros paises, a população tem melhores serviços com preços baixos, então eles não usam pirataria… ja aqui onde oferecem serviços PORCOS, cobram preços ABUSIVOS, preços que deixa de fora grande parte da população brasileira que mau tem $$$ pra comer.
      Se o governo não oferece segurança, saúde e nem transporte digno, em um pais onde ladrões, assassinos não ficam presos, você acha que uma pessoa que compra um receptor pirata tem de ser presa? so vc e meia duzia pra pensar assim em um pais com tantos problemas sérios a se discutir…

    • Anonimo

      Certo, os carros estão LÁ nas ruas, e se eu for LÁ e pegar algum, isso será um roubo.
      Mas, se algo é colocado AQUI dentro de minha propriedade, e SEM MEU CONSENTIMENTO, tenho sim, o direito de fazer uso para meu benefício, a exemplo da chuva, da luz e calor do sol…
      Aquele sinal que chega na minha casa, não é comercializável pois está num espaço que a mim pertence, e se eu usa-lo, não estarei dando prejuízo, apenas NÃO estarei dando LUCRO para quem o está jogando sobre minha casa. Se ele não for usado, estará apenas sendo DESPERDIÇADO. Ele só vai interferir no caixa da empresa/operadora se eu fizer uma assinatura “legal”, pois estarei gerando lucro. ISSO NÃO É ROUBO.

  • Anonymous

    Eu pago TV por assinatura, sei que as empresas não são honestas, que cobram caro, mas tenho minha consciencia limpa, agora só porque eles são “ladrões” tenho que ser igual?! Como que o cara que faz isso, vai reclamar de um político corrupto?! Só porque um é corrupto o outro também pode ser?! por esse pensamento é que só tem politico corrupto nesse país! E o cara nunca pensa que por ele estar dando uma de esperto ele está prejudicando outra pessoa, a fazendo pagar mais caro, mas isso é um problema cultural, brasileiro nunca vê problema em fazer nada de errado,tudo qualquer merda que faz arruma uma desculpa pra justificar, por isso a fama de brasileiro ser malandro lá fora. Com a população com uma mentalidade dessa, realmente temos os politicos que merecemos. E outra, é íncrivel como brasileiro não gosta de pagar por nada, quer tudo de graça, o governo tem que dar tudo, tudo tá ruim e tal; concordo que essa merda de páis tem mais problemas do que tudo, pagamos por tudo mais caro que em outro qualquer lugar do mundo, mas o jeito de protestar contra isso não é através de coisa errada, começar por votar com consciência e não como zueira (como sempre vejo gente fazendo), e depois através de protestos organizados. É engraçado, o povão vive reclamando que os politcos só roumbam o povo, que roubam nos impostos, que não prestam, que desviam verba, e qual a diferença deles pra você que dá um de malandro pra mão pagar multa de transito? qual a diferença dele pra você que rouba sinal pra não pagar assinatura? qual a diferença dele pra você que consome tudo pirata? não tem diferença nenhuma,roubando 1 real ou um milhão é ladrão do mesmo jeito,então saiba que ele é um produto que veio diretamente de você e de seus atos.

    • Anonymous

      1 real e 1 milhão são a mesma coisa sim…

      • Drica

        É, pelo jeito você não entendeu a lógica do comentário do Anonymous e nem vai entender.Vai ser burro assim lá longe. Brasil, país que não vai pra frente nunca por causa dos ignorantes e burros!

  • Exorbeo

    Tem uma galera que chega a dar medo por aqui…

    .. e que ao mesmo tempo ajudar entender o porquê do Brasil ser o que é hoje.

    • Anonymous

      Muita gente tem a “assinatura quente”, mas a grana que ganha para pagar é FRIA, e aí? Quem está mais errado? Aquele que não paga a assinatura ou aquele que ROUBA dinheiro de alguém para pagar a assinatura? Tenho vergonha não de ter esse receptor, eu compro DVD em camelô, compro agasalho falsificado da Adidas por exemplo, são produtos baratos, no entanto, são inferiores, só porque somos pobres não podemos ter as coisas? Ainda bem que existe a pirataria, os pobres já são muito explorados pelos ricos e pelo governo, não podemos ter nada a mais, só o básico?

    • Anonymous

      Meu amigo, nos tópicos acima o cara diz que o “capitalismo” é assim. Se vc pode tem, não pode, não tem… Ou seja: ELE quis dizer: “o pobre que se foda”! Mas como ele não é pobre, tem condiçoes de pagar tudo o que quer, não sabe o q é passar dificuldade e ter vontade de ter as coisas… PIMENTA NO ** DOS OUTROS É REFRESCO…

      • anonimo

        amigo tv paga não é necessidade básica é luxo então de fato só é pra ter quem pode pagar se vc é como eu não pode pagar vai ler um bom livro que é melhor que vc faz

    • Anonymous

      Pode crer.

  • Anonymous

    Tem muito neguim que tem “assinatura quente”, mas a grana que ele ganha para pagar a tal assinatura é FRIA, e aí?

  • Anonymous

    Pirataria é crime, não roube navios.

  • Anonymous

    abaixem os precos!!! seus ladroes!! parem de gosar ferias a custa do Zé Povinho

  • Anonymous

    Se com a pirataria as operadoras já nos tratam como idiotas imagina sem.

  • Anonymous

    Nào estamos dando prejuizo a ninguem, apenas não estamos dando lucros

    • Lucas

      Conta outra piada! Muito boa essa! kkkkkkkkkk

    • anonimo

      se todo mundo aguise como vc a tv iria acabar ai nem vc teria como piratia kkkkkkkk desonesto

  • Anonymous

    Olha acho que o colega tem razao,tv por assinatura ,carros de luxo,chocolates finos e para quem pode pagar,quem nao pode que fique na eterna mediocridade.

  • william

    OS fdp dos ricos estão preocupados com o fim da ignorância dos pobres, não querem que tenhamos informação e cultura , chega de redebobo ,quer acabar com a pirataria ? baixe os preços ,quanto mais clientes mais lucro, vende os equipamentos para os assinantes e deixe assistência técnica por conta para diminuir custos, sistema via satélite não tem limites de assinantes somente abrangência territorial.

  • ADELSON

    Bem eu tinha SKY HD com todos os canais, mas depois q assinei minha internet TV por assinatura se tornou inutil pra mim ai peguei dnovo o pacote mais básico da SKY só para nao ficar sem TV já q aqui a recepção de antenas eh horrivel, porém não tenho nada contra quem tem “TV pirata”, pois ela está sendo oferecida no mercado.

  • Anonymous

    Muito bom

  • Anonymous

    SOU ASSINANTE CLARO TV ESSENCIAL, NÃO SOU RICO, GANHO POR VOLTA DE 2 MIL POR MES, PAGO EM DIA A MENSALIDADE, DE 69,9, E NUNCA ATRASEI, FAZ DOIS ANOS QUE TENHO, COMO NUNCA ATRASEI ÁGUA, ENERGIA, IPTU, IPVA, SEI QUE PAGAMOS CARO POR SERVIÇOS QUE DEIXAM A DESEJAR, SEI QUE PAGAMOS MUITOS IMPOSTOS, SEI QUE TEMOS MILHARES DE CORRUPTOS NESTE PAÍS, MAS CUMPRO MEU DEVER COM O ESTADO AO QUAL VIVO, MORO, TENHO FAMÍLIA, DESCENDENCIA, E COBRO MEUS DIREITOS QUANDO NECESSÁRIO, AGORA SE VC AI NÃO IMPORTA DE ONDE, MAS SE APROPRIA DE ALGO QUE NÃO É SEU, VC SE FAZ IGUAL A UM LADRÃO NORMAL E COMUM, QUE ENTRA NUMA CASA DE FAMILIA, NUM ESTABELECIMENTO COMERCIAL, ENFIM, POR TANTO, QUANDO VC OUVIR, OU FICAR SABENDO, E QUEIRA DEUS NÃO SEJA VITIMA DE LADRÕES, ARMADOS, VC NÃO TEM DIREITO DE RECLAMAR, VC NÃO UTILIZA ARMAS DE FOGO, BRANCA, MAS INDIRETAMENTE CONTRIBUI PARA ISSO, POIS NUTRI O MERCADO PARALELO, QUE VENDE ESSAS PORCARIA PIRATAS QUE VC ADQUIRIU, POIS VC SE FAZ IGUAL A ELES, ENTÃO MEUS BROTHERS, IRMÃOS DE PÁTRIA, EU SINTO ORGULHO DE MUITA COISA NO BRASIL, AMO ESSA TERRA, MAS FALTA AMOR A NAÇÃO DE TANTA IDIOTICE SOBRE O PAÍS QUE ELES VIVEM E TANTO CRITICAM, E SÃO OS PRÓPRIOS MALFEITORES QUE FAZ A FAMA DO BRASIL QUE OS PRÓPRIOS RECLAMAM, É COMO SE SUA MÃE FOSSE PROSTITUTA, MAS TE SUSTENTA E TE DA O MELHOR, AMOR, CARINHO, LAR, MATERNIDADE, SINTA ORGULHO DELA, E TENTE SER MELHOR QUE ELA, N SEJA IGUA

    • Anonymous

      sou tambem assinante da Net , pago religiosamente todo dia 07 e quando chega as 10:00 da noite, quase todos os canais precisa de senha, você liga no portal quando a moça te atende, fala que você não está pagando para assistir em horário nobre.Digo sempre, o dono da NET certamente não assiste nenhum canal da NET, só pega o dinheiro.Quando o dono acompanha sua empresa ela prospera, os gatos são resultados da pessíma administração da tv paga no Brasil.O negócio é mais ou menos assim. ” voce é um grandão em Brasilia-DF e seu filho ou seu genro, está sem fazer absolutamente nada. Então você coloca o filho ou genro que nem assiste televisão como diretor duperintendente laranja e pronto.Sua mulher não reclama mais que você Grandão não faz nada pelo seu filho ou genro. Como consequencia um pessimo serviço pago por um bobão que assiste tv até 22 horas, um monte de vizinhos que pirateiam a sua linha sem nenhum incômodo da NET, vamos para a pirataria urgente.

    • Anonymous

      Pra que essa letra caixa alta?

  • http://www.blogger.com/profile/16490173900107433495 Lázaro Renato

    Existe uma polêmica tão Grande neste assunto, agora aposto que a maioria as pessoas que estão postando contra Piratia (não que eu seja a favor dela) já baixaram algum software pirata, fez download de Filme ou mp3 ilegais ou mesmo comprou um DVD/CD pirata.

  • http://www.blogger.com/profile/16145784652000081896 idenir gomes

    A Tecnologia está para todos, independente de pagar ou não pagar, portanto meus caros, aquele que se recusa a não pagar pelos serviços cobrados, está sendo injusto com o fornecedor pegando o sinal dele escondido, mas o que os olhos não vêem o coração não sente, porém fica apenas a cargo de consciência, independente de alguém que é certinho querer dizer que é certo ou errado, cada um sabe que um dia vai colher o que plantou, e eu sou a favor dos desfavorecidos, com certeza !

  • Ricardo Mender

    Talves para vc um burguesinho criado a leite de pêra seja dificil ver pobre tento acesso as mesmas coisas que você, realmente deve doer vc ver que dinheiro não sera determinante na era digital e a igualdade um dia será possivel!
    VIVA O COMPARTILHAMENTO!!!
    Basta uma análise mais apurada da questão em tela para percebermos que a pirataria é causada pelas próprias grandes marcas; consideremos os seguintes fatores:

    a) Preços altos e inacessíveis;

    b) Assédio da mídia e de propagandas cada vez mais agressivas;

    c) Exclusão social provocada pelas desigualdades sociais;

    d) Salários cada vez mais miseráveis pagos em razão da sede insaciável por lucros cada vez maiores;

    e) Especulações econômicas que, invariavelmente, ocasionam crises mundiais, provocando mais desigualdade, fome e miséria;

    Estes fatores estão interligados, um decorre do outro, ocasionando uma exclusão perversa e injusta. O direito ao consumo é, no meu entendimento, direito fundamental do cidadão, e este prevalece ao direito individual ao lucro.

    A pirataria é uma resposta da sociedade a essa economia extremamente injusta e excludente que segrega as pessoas, criando uma verdadeira “apartheid sócio-econômica”: de um lado os que podem consumir e do outro os que não podem e “não devem” consumir, mas apenas constituir mão-de-obra barata para manter as elites consumistas.

    O sistema econômico contemporâneo trabalha da seguinte forma: cria uma demanda para um novo produto, lança este novo produto a preços estratosféricos para obter lucros astronômicos, aqueles que não puderem pagar simplesmente ficam excluídos. Exemplo bem real disso é o monopólio da Microsoft na informática, da Sony nos games, etc. As grandes marcas mundiais formam grandes oligopólios nas mãos de uma elite econômica restrita, que controla e dita as regras da economia global.
    Anúncios Google

    A Pirataria é um mecanismo que a sociedade encontrou para sobreviver culturalmente à Era da Informação. Sem a pirataria, eu não teria acesso a um computador quando pequeno, não teria acesso a tanta informação e dificilmente estaria hoje cursando Direito.

    Quanto ao fato da lei dizer que a pirataria é crime, a própria Justiça já vem aplicando o princípio de que as Leis devem servir a sociedade e não o inverso; devem corresponder aos anseios do povo. Abaixo, uma decisão da justiça bem centrada na realidade social do nosso país:

    • Juan Carlos

      Muito bom seu comentário. Amplo e profundo! Adecuado para todos pensarem mais calmadamnete o assunto…

  • Anonymous

    Aceitar oque nos é imposto nunca vai mudar nada!
    Nossa inteligencia mostra que o preço é errado, que os serviços são mal prestados, mas somos tão alienados que pagamos pra nossa conciencia ficar tranquila!!! Continuem assim como os poderosos e governos querem!!!
    Chegaaa, o conhecimento é nossa arma!
    Estamos em todos os lugares. Se você quiser encontrar Anonymous, apenas olhe ao seu lado: pode ser qualquer um. Nós somos os 99% da populacão que se levanta contra a tirania de 1% e estamos nos organizando mundialmente com este objetivo.

  • Favoritos

    Oque eu acho interessante nas tvs por assinatura, e que independente da operadora de tv, os canais disponiveis são sempre os mesmos, somente a SKY possui alguns poucos canais exclusivos!

    Elas pegam os mesmos canais, formam pacotes basicos com + ou – uns 30 canais (alguns possui na tv aberta) e dizem que o pacote possui 80 canais, porque completa o pacote com um monte de radios que eu em toda minha vida nunca irei ouvir! Hã não posso esquecer de dizer que se minha esposa quiser assistir a novela, naquela emissora horrivel, não e em qualquer cidade que o canal estara disponivel! O jeito? Instalar uma parabolica gigante na casa para assistir a 1 canal ou colocar uma daquelas antenas de metal que parece espinha de peixe em um mastro bem alto, principalmente se você morar em um bairro que fica dentro de um buraco ” E o meu caso “

    Agora me digam! E justo eu gastar parte do meu rico salarinho minimo para deixar estas empresas cada vez mais rica? Vou dar uma dica de um pacote de tv que a maioria dos pobres teriam em casa!

    PACOTE BASICO POBRE TAMBEM PODE!

    1 – Canal so de FILMES
    1 – Canal de DOCUMENTARIOS
    1 – Canal bom so de DESENHOS
    1 – Canal bom so de ESPORTES ( Não somente futebol )
    1 – Canal de SHOWS E MUSICAS
    1 – Canal de SAUDE E CULINARIA
    + Todos os CANAIS ABERTOS

    POR APENAS R$10,00 mensais ( não apenas nos 6 primeiros meses )

    Ficou aqui minha ideia!

    • Favoritos

      Completando o meu comentario:

      Se algum dia existir uma ou duas emissoras de canal aberto com tudo isso que eu indiquei no pacote basico POBRE TAMBEM PODE! “Claro que programas de qualidade”

      Talvez os brasileiros não ficaria tão facinados com as tvs por assinatura.

      Eu digo uma ou duas, por que duas eu ja acho impossivel acontecer, imagine mais que isso!

    • Anonymous

      kkkkkk. vai sonhando…

  • Anonymous

    o criador do post e o vitor sa deverian voltar a 500 anos atraz e impedir que o brasil fosse descoberto pelos portugueses. no brasil desde o descobrimento se leva vantagem . duvido que todos que estão falando contra os gateiros nunca fizeran um dowload de musica ou video pela internet isso tambem é pirataria e tenho dito.

  • Anonymous

    sou a favor da pirataria, acho que nos que nao temos como pagar esses PREÇOS ABUSIVOS devemos tirar proveito e abusar dessa facilidade.. devemos tirar proveito sempre.. e vcs palhaços que pagao tanto por mes, que se fod…am

    • Anonymous

      é isso ai cara estou contigo e não abro.

    • Anonymous

      concordo :)não preciso pagar no fim do mês esse pressos altos

  • Anonymous

    nao entendo pq estao tomando as dores dessas operadoras de tv, celular.. eles tem é de ter prejuizo mesmo, pois só pensao em lucro e nao nos consumidores, só querem o seu dinheiro que vc ganha trabalhando duro, vc paga absurdos valores para poder assistir tv.. agora me digao como sao atendidos por essas operadoras quando tiver um problema? muitos ja estao cansados de ligar e ser mal atendidos e nao resolver seus problemas,cobranças indevidas e outras coisas mais.. mas quando chega o fim do mes meu amigo, vc tem que pagar.. o mais impresionante é ver que tem gente que fica se preocupando pq eles estao tendo um pequeno prejuizo com esses produtos piratas, se nao querem que roubem o sinal, entao que invistao mais em segurança.. porem nao sei ate que ponto isso é realmente prejuizo , visto que nem todos que usao esses aparelhos piratas assinariao uma mensalidade, acho mais provavel que ficariao com a tv aberta..

  • Anonymous

    A pouco tempo atraz só se ouvia falar em Sky, Directv, Tva e net. Hoje tem Sky Directv, Tva, Net, Oitv, Claro Tv, Gvt,Vivo e mais algumas que não são tão conhecidas. Por que alguns estão preocupados com os gatos se esta dando prejuiso ou não. As operadoras de tv por assinatura só crecerão e muito nestes ultimos anos, crecerão e se multiplicarão. Em um Pais onde se defende as grandes corporações como bancos, operadoras de tvs, redes de televisão e o povo menos favorecidos so são lembrados em epocas de eleição. Tantos problemas e eu vou me preocupar com a pirataria que não nasceu aqui. Só achou aqui um campo propicio a proliferação e se beneficiou das nossas leis e seus legisladores. Nosso pais tem uma cultura de levar vantagem, bolsa familia, bolsa escola, vale gas, vale creche, vale leite, vale tudo então. Não fui eu quem criou, apenas me beneficio deles. Não dos vales nem das bolsas, só das gatos. Em um Pais onde se falcifica remedios e venden-se produtos vencidos mesmo sabendo que esta pratica vai por em risco a vida, a integridade de seu semelhante em beneficio proprio ! Deixa estes pequenos delitos de gatos em milesimo lugar de preocupação. Boas flores.

  • Anonymous

    Pelo jeito você, editor do POST, nunca viveu em um pais do primeiro mundo, como os Estados Unidos por exemplo. Sabe o preço de um pacote completo por lá? Claro que isso não justifica a “pirataria” (esse termo está errado), mas a gula das empresas é muito grande. Exploram países de terceiro mundo como o nosso cobrando mais do que o serviço vale e depois dão a desculpa de que estão furtando o sinal. Alias, pelos seus comentários, não ficaria surpreso se não está recebendo alguma “compensação” pelo post e se for esse o caso, não duvidaria nada se você não tiver um aparelho desses em sua casa.

  • Anonymous

    Gente preste atenção no que vou dizer de forma breve, no Brasil felizmente não e crime assistir tv desde que você não desvie de forma física nenhum equipamento, vou exemplificar, desvio nos cabos, material concreto não abstrato, de forma que a pessoa interferiu ou interfere de forma física, e crime passivo de punições conforme nossa legislação, o sinal que entra na sua casa sem que você tenha feito nenhuma solicitação não e crime, na duvida não acreditem pesquisem em sites de justiça na internet ou ate comprem bons livros que falam a respeito da materialidade na justiça, não vamos confundir com roubo de chocolates ou coisa parecida, até por que se conseguirmos provar que o chocolate tenha entrado dentro da nossa casa sem que tenhamos pedido ou feito alguma coisa para isso, cabe a nós pedir a indenização, fiquem atento em quem vocês votam pois já existe projetos para tentar tornar crime a captação do sinal de canais pagos, ou seja se você vota e não procura saber o que o seu candidato pretende fazer ou tentou ou tenta fazer e ingenuidade, uma oportunidade que temos e no caso de um candidato tenta reeleger e só pesquisarmos dele na internet e verificarmos que tipo de projeto ele está criando ou apoiando, pensem bem nisso, e só para ajudar o candidato que tem a autoria do projeto que relatei acima e do DEM, pensem bem nisso. A para terminar mais acredito que seja importante, as operadoras em 2013 pretendem bloquear o seu celular através do numero de serie no mesmo, caso ele seja similar as originais aqueles de qualidade inferior, mais muito mais barato, por que eles acham que a classe menos favorita não pode sonhar pobre também tem vontade de possuir as coisas, sejam mais humanos ao julgar alguém, pois a vida material e breve, mais os atos geram conseqüências que às vezes aqui para nos enquanto em vida não seja dito que e ilegal, no entanto e desumano. Pensem nisso. Fiquem com Deus

  • Anonymous

    concordo, mais essas empressas de tv poderiam fazer um preço melhor e ter os “pirata” como clientes e faturar até mais com isso. mais eles mesmos geram a pirataria. pois meu amigo ninguem perde tempo querendo piratiar algo que o povo tem poder de adquirir legalmente. mais não eles tentam enganar o povo com a skay livre e etc… que na minha opinião é um lixo. aki pego na minha residencia para uso proprio ,e se eles não querem, boqueiem o sinal que esta na minha casa pois oque se encontra dentro dela é meu.

  • Anonymous

    Amigo, nao te entendo, nunca vou te entender, vc começa espinafrando, defende operadoras, mas seu artigo acaba caindo na balela. Tua cara de bom moço cai por terra a todo instante e vc nem percebe. Acha que espondo suas ideias, e mostrando artigos da constiuição vai mudar o mundo. Concordo com o fato que temos que mudar sim, pra nossa melhoria. Quem sabe, seguindo seus passos vou direto pro paraiso, mas vem cá, vê se para e olhar pra bunda da mulherada na rua viu….

  • Anonymous

    Não vamos ser inocentes, as operadoras faturam milhões com o sistema pirata. Isso mesmo. Por isso as operadoras não fazem nada para acabar com a pirataria. Tem muitos engenheiros de operadoras envolvidos com as chamadas TEAMS. Vamos acordar.
    Deveriamos fazer uma campanha assim como a FIESP está fazendo com a energia eletrica, TV POR ASSINATURA A PREÇO JUSTO.

  • enovação

    Anônimo
    vc e um fanfarão ao dizer que existe cultura na tv aberta vc devia dizer quase nenhuma cultura na tv aberta e lembre-se a maior pirataria vem la de Brasilia,pirateando nosso dinheiro para bancar menos impostos a essas operadoras de tv via satélite e o bolso dos políticos.

  • Anonymous

    Eu que moro em uma cidade típica do interior(Angatuba/SP)vejo muito isso,aqui tem aos montes instalados esses sistemas,eu fui ver de perto por curiosidade,pois trabalho no ramo de antenas e instalo,e alguns canais são instáveis e as vezes dão umas travadinhas,mas nada que eles não resolvam com um jeitinho brasileiro e algumas “atualizações”por sites que os mantém informados.
    Mas voltando ao assunto,eu não sou usuário pirata e nem recomendo,mas enquanto houver o sinal e os”meios”de se fazer isso isso só tende a crescer,aqui é muito fácil ver casas com duas antenas ou mesmo uma só pirateando,tem até pessoas aqui”vendendo”esses sistema e dando até uma certa”assistência”,e se for fiscalizar,é claro que é quase impossível,um exemplo disso é o Windows,a própria Microsoft reconhece que a maioria dos computadores do mundo tem versões piratas,então a TV por assinatura está caminhando a passos largos para esse mesmo fim,e ninguém, a não ser as operadoras são as únicas que podem fazer algo.

    Danielison
    Angatuba/SP

  • Anonymous

    Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão,concordo, o sinal vem do satélite a milhares de kilômetros da terra, não é de ninguém as empresas diz ser a operante, ai cobram esses roubos, que chamam de mensalidade,isso não existe.
    os políticos roubam na nossa cara e ninguém fala que é uma falta de vergonha, e você ai falando de vergonha que o país não sai do buraco, enqunto um pobre pega o sinal da casa dele por que não consegue pagar R$150.00, pra assistir uma tv, os politicos roubam 1.500.000.00 esses valoress ninguém comenta canbada de filh…nem pra cadeia vai.quando q isso vai para aqui nesse buraco,quero dizer no brasil.

  • Anonymous

    eu só morro de rir da hipocrisia dos 2 lados kkkkkkkkk

  • Anonymous

    Existe um abismo entre lei e justiça, entre crime e exploração do consumidor.
    A operadoras cobram um valor imoral por um serviço onde explora injustamente o consumidor, tirando do mesmo a sua liberdade, em nome de uma falsa liberdade de assinar ou não assinar.
    Impõe um pacote básico com 80 canais inúteis e cheios de propaganda, ganham com a propaganda e com o esfolado consumidor, sendo que este último, só queria 15 canais.
    Porque não cobrar um valor justo por uma grade da escolha do consumidor, aumentando exponencialmente seus assinantes e seus lucros?
    A TV “a gato” é ilegal, mas seria injusta?
    Todo modo de resistência contra a injustiça e a exploração dos menos favorecidos por parte de um capitalismo alienante e selvagem, merece uma discussão apropriada, pois não se pode jogar em uma casuística generalizada, comparando-se com carros ou maçãs. Cada caso é um caso, e neste caso, burlar um sistema injusto é ético enquanto forma de protesto e benefício dos explorados.
    “Viva a ilegalidade justa… abaixo à injustiça legalizada!”

  • Anonymous

    No evangelho de Mateus, capitulo 21, v. 2 e 3 diz que Jesus mandou seus discipulos pegar uma jumenta e seu jumentinho que não era deles para fazer a entrada triunfal em Jerusalem…
    até na biblia encontro argumento para pegar o sinal da TV a cabo; ademais acho hipocrita a posição dos “certinhos acima de tudo” e exagerada a posição dos que acham que não tem problema nenhum pegar um sinal que “está lá a disposição de quem quiser pegar” acho que a questão é muito mais abrangente, envolve direitos de transmissão e recepção, mas tambem envolve cultura ao alcance de todos, exploração do espaço e muito mais… é mais ou menos igual a questão dos imigrantes ilegais nos EUA, quem chegou primeiro? os indios que foram expulsos de suas terras? os ingleses? ou os estrangeiros que estão chegando lá para trabalhar agora?
    Gostei do comentário anterior: “Viva a ilegalidade justa… abaixo a injustiça legalizada!”
    Um grande abraço, vou fazer o gato!

    • Lucas

      Religião nisso? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! Ilegalide é ilegalidade é ponto! Não importa se é justo ou não!

      • Ácido

        Tudo é ponto de vista!, não se engane com uma visão unilateral, nada é absoluto, senão não teríamos tantas religiões e interpretações da Bíblia, não teríamos tantos juízes e advogados interpretando a lei, isso mesmo!, “interpretando” a lei, termo que eles mesmo usam, não teríamos inocentes presos e “meliantes” soltos

  • Anonymous

    po; eu digitei mas não publicaram….

  • Anonymous

    se e ilegal comprar ou utilisar o aparelho porque a tantas lojas vendendo e empresas de crédito financiando o governo tá recebendo impostos do mesmo jeito a polícia sabe onde estão as lojas eos sites,a maioria dos satélites são brasileiros,por exemplo o amazonas eu não sou afavor da ilegalidade,tem várias empresas pegando o sinal aberto e vendendo o sinal tá no ar se eu fazer um aprelho e pegar o sinal eu vou tá roubando

  • Anonymous

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

  • Anonymous

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

  • Anonymous

    Gostei desta explicaçao, ela lança luz de uma perspectiva holística consernente a este assunto polêmico. De uma forma que nao deixa tambem de ser filosofica. Quero aqui tambem acrescentar uma das leis de Newton que tambem se aplica a este assunto a Lei III:(Newton) A toda açao a sempre a uma reaçao oposta e de igual intensidade.Ate na leis da física encontramos explicaçoes para certas reaçoes da sociedade, é o mundo fenômenico amigo que gera tudo. E tudo esta interligado. Tudo e uma questão de usarmos bem os sentidos para encontrar-mos as respostas.Mas infelizmente ou felizmente nem todos ainda estão no mesmo degrau de evolução(entendimento,discernimento).E no meio desta lacuna é que o dito popular vem bem a acalhar: “Se nao fosse os bestas(otários) os sabidos nao viviam”. Luz e Paz a todos!

  • kurt cobain

    Aqui está a prova que o famoso jeitinho com seu lado danoso é uma das características mais perniciosas deste nosso povo brasileiro.

    ————-

    País sofre com corrupção, jeitinho e excesso de banhos dos brasileiros,
    diz mídia internacional

    a economia brasileira, antes principal motivo da empolgação internacional com o País, foi alvo de duras críticas nesta semana.

    De uma só vez, nesta quarta-feira, o site do jornal Financial Times publicou dois textos falando sobre corrupção e “jeitinho” no país.

    O primeiro texto do Financial Times diz que o governo brasileiro adaptou a cultura do jeitinho, “o hábito nacional de burlar regras e convenções de formas muito criativas, espertas e às vezes totalmente ilegais”. A técnica, segundo a publicação, está sendo usada na discussão sobre taxa de juros, enquanto serve também para controlar artificialmente a inflação.

    http://noticias.terra.com.br/mundo/brazil-no-radar/blog/2013/01/16/pais-sofre-com-corrupcao-jeitinho-e-excesso-de-banhos-dos-brasileiros-diz-midia-internacional/

  • Anonymous

    kurt cobain vc me faz rir,tira a venda que tapa os teus olhos. é preciso ter uma visão alem do alcance,nao olhe o micro veja o macro e suas mazelas. Quem é o financial times para querer vir da liçao de moral ao “jeitinho” brasileiro que poderia tambem ser chamado jeitinho chines,americano,paraguaio,ingles etc,etc.Dar “jeitinho” nas coisas ou situaçoes nao é uma especialidade só do povo brasileiro.Os Estados unidos é a potencia que é hoje nao por serem certinhos ou serem o modelo ideal ou referencial para ninguem, muito longe disto, eles tambem tem o seu jeitinho. Nao se iluda vendendo seus neuronios a esta forma obscura de persuassão elitista. A grande verdade é a seguinte como já se foi dito num comentario anterior: Não se aponta os defeitos alheios com o nosso dedo sujo.Num mundo capitalista que os paises sub-desenvolvidos e emergentes, tem como “referencial” estas ditas potencias economicas mundiais. Não venha financial time da vida com esta visao preconceituosa querer dar “arroto” de moral e civismo na economia brasileira e nem tao pouco no seu povo. Financial time querem um conselho vão opinar sobre corrupçao da mesma forma (pejorativa)a economia de paises como inglaterra,estados unidos, china etc.É como dizia um personagem do saudoso programa “O macaco ta certo”Rede Globo”:É só eu(nós)cadé os outros. KURT COBAIN+FINANCIAL TIME. Passar bem!

  • Anonymous

    O sinal entra em minha casa e eu apenas o codifico, sem trazer prejuízo as operadoras, uma vez que eu não pagaria pela programação, posso não estar dando um lucro adicional a elas, mas por outro lado na verdade estou ajudando-a, pois vejo as propagandas e patrocinadores sendo induzido a comprar seus produtos, gerando mais recursos para o patrocínio. Desta forma isto NÃO É PIRATARIA. Mas sim livre acesso à informação, que deveria como defende Linus Torvardes, ser de graça e de livre acesso de todos, pois caracteriza o maior bem da humanidade, e pela gana desenfreada de lucros de multinacionais que cobram valores 10x maiores que os praticados em outros países.

    • Anonymous

      Concordo com vc, mesmo sendo tv fechada assistimos os comerciais, somos induzidos ao consumo, e é isso que sustenta as tvs, os comerciais.

    • Thommas

      Kara sou contra “pegar o sinal” aqui na minha varanda passa o cabo da net a menos de 1metro de distancia, da para plugar o cabo numa boa. Mas devido a minha formação, nunca optei por isto… AGORA QUE EU POSSO PAGAR, E JA VENHO PAGANDO A 11MESES, ESTOU A 22 DIAS SEM SINAL DE TV.
      Resumo da ópera!!! Se você não pega o sinal, por achar que é roubo, e opta por pagar por um serviço que a empresa desativa quando quer, sem aviso previo… NÃO É ROUBO TAMBÉM?

  • Anonymous

    COMENTARIO INFELIZ ESSE QUE O FINANCIAL TIME EXPRESSOU SOBRE O POVO E A ECONOMIA BRASILEIRA. ACHO QUE ELES ESQUECERAM RAPIDAMENTE O MOTIVO DE A GRÃ-BRETANHA HOJE NAO SEREM MAIS MOTIVO DE ORGULHO INTERNACIONAL. ELES SOFRERAM UMA RAPIDA MUDANÇA NO STATUS DA INGLATERRA, DE PAÍS SIMBOLO DE VITALIDADE E MODERNIZAÇÃO ECONÔMICA A UM CASO DRAMÁTICO DE CRISE FINANCEIRA MUNDIAL EM 2009, E QUE AINDA NÃO SE RECUPERARAM. GRAÇAS AO “JEITINHO” QUE OS BANQUEIROS DAQUELE PAÍS DERAM NA ÉPOCA. E MAIS RECENTEMENTE O CASO JEAN CHARLES FOI UM ESCANDALO O “JEITINHO” QUE DERAM NO CASO. ENTÃO ESTÁ MAIS DO QUE PROVADO QUE O “JEITINHO” NÃO É, NEM NUNCA SERÁ, EXCLUSIVIDADE DO POVO BRASILEIRO. EM VEZ DE FICAREM COM DOR DE COTOVELO POR O BRASIL TER ALCANÇADO O POSTO DE SEXTA ECONOMIA MUNDIAL. VÃO FAZER O DEVER DE CASA DE VOCÊS, E NAO VENHAM QUERER NOS CRITICAR,POIS COM A GLOBALIZAÇÃO, É FATO QUE, SEMPRE EXISTIU, E SEMPRE VAI EXISTIR “O OUTRO LADO DA MOEDA” PRA TUDO E PRA TODOS NESSE MUNDO. “HELLO” E “GOOD MORNING”

  • Anonymous

    Eu paguei a SKY faz 1 ano e meio e nao vi em uma vantagem so canal ruim, então para eu ter canal bom vou colocar SKY =(“.”)=.

    Eu quero assistir futebol como Brasileirao, Libertadores, gauchão e C do brasil como eu sou Gremista nao consigo assistir pq a Globo so passa time do Rio e a Band quando consegue transmite os do Paulista. Entao vou ter que colocar um SKY gato, só assim para asssitir o jogo do gremio.

  • Anonymous

    sou mais robin hood kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Anonymous

    Eai botem essa porcaria, botem dinheiro fora, é gato é roubo e tudo acaba, não a crime perfeito kkkkkkkkkkk quem ri por ultimo….

    • Antonio

      …E RETARDADO!!!

  • Ninjas-Torrent

    Eu já tive Net e Sky, sempre paguei as minhas faturas em dia, mas quando precisava de alguma ajuda em relação a problemas técnicos sempre tinha aquela dor de cabeça dos tele marketing. Eu acho um absurdo a recepção ilegal como também acho mais absurdo ainda pagar uma mensalidade elevadíssima para para os padrões salariais da grande maioria do povo brasileiro. Um país que a grande parte da população viva com 2 salários mínimos e que tenha que pagar por um pacote completo em torno de 400 reais ao mês eternamente, isso também é um roubo. Façam as contas 12 meses x 400 reais = 4800 reais, imagine isso a 3, 5, 10 anos!!!! Multiplique isso jogando por baixo para 10 milhões de brasileiros… É muita grana!!!! E agora eu pergunto para onde vai todo esse dinheiro??? Te garanto que a grande maioria nem fica no Brasil, ou seja, você está mandando a fortuna do seu país para fora. Ai eu volto a perguntar: o que é melhor, gastar uma única vez os 400 reais em um aparelho ( Pirata ) ou pagar eternamente os msm 400 reais??? Não precisa ser muito inteligente para responder. Hj eu tenho um Azamérica, gastei em torno de 500 reais, assisto a todos os canais, quando tenho algum problema técnico eu msm resolvo, estou muito feliz!!! Espero que esses “craques do mundo digital” continuem assim, sempre burlando o sistema!!!

  • Anonymous

    Povo acha que dizendo sobre a tv (isso é crime, eu pago por vcs, etc, etc) muda algo acho q antes de virem aqui descutir sobre pirataria de tv deveriam ver o quanto é roubado pelos politicos isso ninguem posta aqui.Agora no caso da populção q utiliza SKYGATO ai todos criticam, realmente por isso q o pais ñ vai pra frente bando de inocente paga mesmo pra operadoras. se isso faz vcs ficarem melhores continuem mas ñ critiquem os mais espertos.

    • Anonymous

      Vc se acha o esperto, ok? Vc é o típico otário brasileiro, fala mal dos honestos, que os honestos deveriam criticar antes de tudo os políticos, mas o que vc fez aqui? Criticou político? Não, criticou o povão honesto, que no seu subconsciente vc deve chamar de trouxa. Outrossim, o que vc fez para diminuir o preço da Tv a cabo, ligou na ANATEL, na ouvidoria da Câmara dos Deputados, criticou algum político dando nome aos burros? Não, vc foi lá e fez o mais cômodo, colocou SKYGATO. Vc é o EXEMPLO DO QUE NÃO DEVE SER O POVO SEU BABACA!

      PARA OS DEMAIS, DESDE QUANDO TV ABERTA OU TV A CABO É CULTURA… FUTEBOL… NEM A TV CULTURA DE SP É MAIS CULTURAL… É TUDO CULTURA DE MASSAS. QUEREM VER O PREÇO DA SKY CAIR, DEIXEM DE ASSINAR OU ROUBAR SINAL.

  • Anonymous

    Incrível esse texto. Se nos paises mais desenvolvidos é tudo de graça tv e net e aqui paga-se um absurdo. A pergunta deveria ser ao contrário. Pq quem faz gato é criminoso? Pq é errado? Aonde vai os 7 meses de trabalho que eu trabalhei em 12 meses vão em impostos? Cada coisa absurda que vemos. Eu ainda não faço gato mas com certeza irei fazer até porque não é crime e ponto. A lei que manda e não pensamentos fúteis de pessoas fúteis achando que são donas da verdade e não sabem o trabalho que dar ter uma família e pagar pela educação, saúde, lazer e etc etc e ainda sendo descontado 57% da salário que todos ganham isso não é roubo? Vou cobrar também pelo sinal que entra na minha casa sem eu querer.

  • Anonymous

    Não vejo razão para não pagar. O grande porem é que valor. Como dito na matéria TV por assinatura é para quem pode pagar, assim como carros, mas quem tem que andar de ônibus prefere pagar para ir de transporte clandestino com ar condicionado. O nível de pobreza por mais que os nossos político digam que tenha diminuído não é visto pelas cidades, na pratica que tem renda familiar por volta de dois salários mínimos não tem condição de pagar nem mesmo pelo pacote básico que tem um valor nos primeiros três a seis meses e depois dobra, para quem não percebeu ainda a pirataria de TV reflete o poder de compra da maioria da população, o grande “sábio” que escreveu esta perola de matéria provavelmente tem anúncios de TV por assinatura no site, e não olha alem de seu próprio umbigo. Não condeno quem paga o fornecimento de CS, e admiro quem pode pagar pelo serviço das operadoras de TV. Mesmo se os impostos fossem retirados da equação do valor a assinatura ainda assim seria cara no Brasil. O “pobre honesto” paga a SKY, mas deixa de comer.

  • Anonymous

    Já que os piratas ganham tanto dinheiro com o fornecimento dos códigos por R$ 35,00, porque as grandes empresas não fazem o mesmo pelo mesmo valor? Sem duvida acabaria com a pirataria e todos os problemas gerados, assim como a venda de MP3.

    • Anonymous

      Verdade.

  • Anonymous

    Nao tenho Azbox nem outro aparelho desse tipo. Tenho Sky, pago caro para ver 10 canais porque o resto nao presta, canais de venda, que graça tem ver isso, canais sem sentido como SESC TV, ARTE 1,TV NOVO TEMPO,WOHOO,CINE BRASIL e por ai vai. Mais queria assistir aos canais latinos, para ver os campeonatos de outros paises como Colombia,Peru,Chile,Uruguai,Equador,… campeonatos que nao passam no pais.
    Canais como TYc Sports,Goltv,Foxsports argentina e chile,CMD,Canal dellas estrelas,RCN,CHV………………………..

    • Lucas

      Os canais são ruins ou vc n tem cultura?

  • Anonymous

    o problema nem é o preço em si mais sim a falta de tratamento bom com o cliente, quando voce liga para a sky, net,oi, etc(exceto gvt que não tem infraestrutura na minha rua) você é atendido depois de horas e ainda ficam te jogando de um pro outro até cair a ligação, se fosse cobrado o mesmo preço com um atendimento melhor ai sim, fui cliente sky por 8 anos era cliente aaa+ nunca deixei atrasar, sabe quantas vezes me mandaram uma carta? nenhuma, sabe quantas vezes me deram feliz aniversario? nenhuma, sabe quantas vezes me trataram bem no SAC? nenhuma, sabe quantas vezes me “cativaram”?^nenhuma…

  • Anonymous

    excelentes comentarios nao entrarei no merito de certo ou errado,mas na minha humilde opiniao o autor do texto que por sinal muito bem escrito,fica evidente que tem condiçoes de assinar os ”pacotes” de R$ 400 no qual se refere e faz questão de demonstrar seu lado capitalista usurpador da maioria da populaçao na qual me incluo,porem para mudar algo na maioria das vezes temos que ir pelo caminho mais facil,que no caso e o boicote(o autor fala que as empresas nao vao baixar os preços,bom eu acho que se 80% dos que ”podem”pagar os pacotes fizessem o gato,provavelmente eles baixariam os preços) dessas mesmas empresas que nos desrespeitam no seu atendimento e nos roubam com um serviço absurdamente caro e incompativel com 98% da população brasileira,trabalhadores que apos 6 dias de trabalho semanais e mais de 50 horas de trabalho nao tem como obter uma distraçao ou instruçao devido ao nao ”PODEREM PAGAR”pois,so deve ter esse direito quem tem!!!certo seu ”autor”.

  • Anonymous

    Tenho o pacote TOP HDTV PLUS da SKY ,4 pontos hd mais gravador, pago R$ 315,00 mensais.
    Caro não é ??? Sim , muito caro. Porém trabalho e estudo muito para me dar ao luxo de pagar por um produto como esse.
    Temos que fazer as coisas de acordo com as nossas condições. Um exemplo: Eu sempre sonhei em ter um Camaro, porém não tenho grana para isso. Com a TV por assinatura é a mesma coisa .
    A maioria das operadoras tem pacotes á partir de R$ 39,90 por mes, com mais de 80 canais. Creio que os “malandrões” não se contentão só com 80 canais , querem todos , canais adultos , PPV . . . mas não tem ou não querem gastar com isso, assim é fácil né .. … ..
    As vezes o cidadão mal tem o que comer mas tem lá seu AZ BOX , e ainda se acha o bacana.

    • Anonymous

      80 canais? Sim voce está certo,só que canais de rádio,canais de tv aberta e por ai vai… Não é passar fome e ter um Azbox e ser achar um bacana…estranho seria o cara passar fome para ter um plano como o que voce tem.
      Faça uma pesquisa sobre planos de tv dos EUA e outros com as operadoras do Brasil e veja se não é cobrado um valor absurdo.
      Falar com dinheiro no bolso é mole,quero ver é sentir na pele o outro lado da moeda.Ah então estude,trabalhe…só porque a pessoa não tem condições de pagar um plano caro ela não estuda e não trabalha?
      “Lembrando que não tenho Azbox”

  • Anonymous

    O sistema permite isso, e é só uma das muitas coisas erradas que acontecem no Brasil, onde é oferecido tudo do mais pior possível pelo preço mais alto alcançavel.

  • Fabio Kirchoff

    vejo esta questão como resultado da safadeza das operadoras afinal o que justifica a diferença entre o sinal digital e o sinal hd, exemplo se compro uma tv com o recurso hdmi e coloco o sinal digital fica uma “bosta” para contratar o sinal hd fica em alguns casos 400% mais caro engraçado é que no sinal digital a tv fica com todos os canais com imagem ruim, no pacote hd da sky os canais hds ficam com uma imagem muito boa e os digital também então se eu comprar uma tv com o recurso hd a saída para não ser explorado pela operadora é comprar um azbox hd e ter qualidade de imagem.

    Ps: não vejo diferença de custos para operadora sky entregar o sinal digital ou hd diferença de preços nos pacotes para mim é explorar de forma indevida o cliente….

    vou comprar um azbox hdmi e ter qualidade ….

  • Cristhoffer Baldock

    não ha como ser crime pois paguei 700.00r$ pelo gato .crime é vender para as as pessoas o que você não é dono.ou passar o domingo vendo turma do didi e faustão isso sim é um crime federal. quem fez esse comentario naõ tem o q fazer ,e tem uma visão que não corresponde com a realidade , deste pais ambicioso.

  • Anonymous

    PIRATARIA É CRIME – Salvem as formigas!!!

  • Malta

    O governo deveria expulsar milhões de pessoas que moram nas favelas porque Invadiram morros, áreas que deveriam ser de preservação ambiental? Cometeram e cometem crime. E então?

  • Anonymous

    Amigos os satelites tem seus donos alguem pagou milhões para srem lançados osseus donos pagam impostos antes eu instalava esta merda de pirataria e o que eu ganhava era uma miseria hoje presto serviço a Claro Tv e gero emprego pra mais cinco pessoas como vendedores e técnicos pago meus impostos ja tenho minha loja tõ pagando meu consórcio e construindo minha casa com o dinheiro que ganho coisa que a pirataria não me proporcionou por isso desnimei com a pirataria que só me trazia aborrecimento por causa da instabilidade.

    • Anonymous

      continue pagando seus impostos pra gente nao ficar sem sinal.a e um fusca nao e uma ferrari senao for ignorante vc me entendeu.

  • Anonymous

    Tantos problemas no brasil, governo corrupto, so corrupção pra todos os lados, políticos e empresários ficando milionarios da noite pro dia… enquanto problemas SÉRIOS como a Saúde, Segurança, Transporte afetam a maioria esmagadora de nos brasileiros, enquanto a esses problemas o cara desse blog IGNORA ne?
    Um pais onde a corrupção reina, governo trata sua população como lixo, não oferece nada de qualidade, enquanto nos pagamos ABSURDOS D IMPOSTOS em tudo que compramos… e compramos caro.. pois no brasil, Tem impostos abusivos em tudo!!! o Governo so Suga grana e não tras nada para beneficiar a população… Tudo no brasil e desigual, hoje tudo e caro (ex: eletronicos)por causa dos abusivos impostos, se não fosse eles, 80% dos produtos seriam bem mais baratos…
    O Salario e uma piada, aumenta uma merreca e ao mesmo tempo AUMENTA preços de alimentos e impostos, não adianta nada, brasil e um pais de tolos! Não consigo acreditar que tem gente que defende essa corrupção toda no brasil…
    A cada ano que passa, o governo bate recorde de impostos e em quanto isso, pessoas ganham merrecas e tem uma vida péssima, pois não tem nada de qualidade oferecido pelo governo.
    Me parece que o cara deste blog IGNORA todos esses problemas SÉRIOS.. e so se preocupa com “pirataria”…
    Pirataria existe aqui e ate na china, acontece que em outros paises, a população tem melhores serviços com preços baixos, então eles não usam pirataria… ja aqui onde oferecem serviços PORCOS, cobram preços ABUSIVOS, preços que deixa de fora grande parte da população brasileira que mau tem $$$ pra comer.
    Se o governo não oferece segurança, saúde e nem transporte digno, em um pais onde ladrões, assassinos não ficam presos, você acha que uma pessoa que compra um receptor pirata tem de ser presa? so vc e meia duzia pra pensar assim em um pais com tantos problemas sérios a se discutir…

  • Anonymous

    Chega dar dó, pessoas adultas ,cultas inteligentes? Talvez, eita povinho ignorantes, vao te catar, bando de maria vai com as outras…

  • Anonymous

    O mundo é assim mesmo, o que seria dos sabídos se nao existissem os bestas.

  • Anonymous

    Muito Bom Seus Comentarios amigo, mas na verdade tudo filosofia, palavras bonitas.
    Vamos viver a realidade no Brasil estamos acostumados a viver com sonhos, ilusões.
    Todos nós sabemos que o Brasil não tem nada de democracia, em lugar nenhum, ninguem é igual de forma alguma.
    A politica mesmo, nem se fala, as maiores empresas principalmente desse seguimento são as que mais roubam, principalmente porque pagamos o imposto mais alto do mundo pra ter o serviço de pior qualidade do mundo.
    As empresas de tv por assinaturam, brigam com a Anatel até pra colocarem os canais abertos na grade de programação, não perdoam nenhum centavo de ninguém.
    As classes de baixa renda nunca teram um serviço de tv de qualidade, pra se ter ideia em pleno 2013, não existe canal nehum transmitindo programção em Alta Defnição e nivel Nacional de graça.

    O Brasil ainda continua um império, onde so os grandes, os que estão no poder, ou tem influencias, padrianges e um grande saldo na conta conseguem o que querem. É fato, pare pense e analise.

    A democracia só vai acontecer quando o salario minimo do trabalhador dar pra custear, saude, alimentação, transporte, lazer, cultura, moradia digna, segurança e qualidade de vida, isso deveria ser a realidade. Agora 678,00 da pra fazer tudo isso???

  • Anonymous

    PAGO UM HOROR DE SKY E TENHO UM VIZINHO QUE VENDE SKY GATO TA LOKO TEM UMA CENTRAL NA SUA CASA ISO E CRIME MAS COM QUEM SE DENUNCIA E CALSO DE POLICIA

  • Anonymous

    bando de otarios.eu quero ver esses aparelhos gambiarras pausar a programação ao vivo,ter sinopse completa,dividir a tela em varios canais,voltar a cena do filme q ja passou etc etc.

  • Anonymous

    Olá, existe uma analogia diferenciada, os exemplos que vc utilizou, sobre o chocolate ou a ferrari, são exemplos que não são de acordo com o uso dos satélites, porém dos pontos de tv a cabo sim, fisicamente, claro que o uso da tecnologia como internetbank é feito virtualmente, porém há uma mensuração na conta corrente, voluntariamente, já os sinais de satélites são sinais involuntários, ou a sua casa não recebe tal irradiação?
    Imagine que eu estou na minha casa e todo dia a fábrica envia chocolates as caixas de correio de cor vermelha, e eu resolvo pintar minha caixa postal de cor vermelha e receber estes chocolates, pois bem, a fábrica descobre e muda para a cor azul, eu tbém mudo para a cor azul e continuo recebendo os chocolates. Percebe que é uma analogia sem tipo penal para tal infração?
    Claro que gera uma celeuma gigante sobre o caso e que ainda não existe o tipo penal.
    Somos bombardeados diariamente com poluições visuais em todos os lugares e veículos de comunicações, somos irradiados por antenas celulares constantemente. Temos satélites apontados para as nossas residências mapeando tudo, inclusive, a mais nova modalidade de cobrar o IPTU, por imagem.
    Então, não acho que seja um crime vc aproveitar o sinal de um satélite através de um aparelho, pois só no Brasil que temos condições abusivas de sistema de tv por assinatura, séries e filmes que chegam atrasados em 6 meses, cobranças ilegais, impossibilidade de cancelamento, entre outra barbaridades que as tvs por assinatura rasgam o Código do Consumidor. Como é nos U.S.A e Europa?
    Se o sinal invade a minha privacidade, minha casa, tiram foto, é certo que eu teria que ser indenizado?
    Qual é o limite e o preço da sua privacidade. O satélite não foi lançado com incentivo de pesquisas espaciais de dinheiro público que nós pagamos?

    Então, sinceramente, as operadoras oferecem segurança, sinopses, canais explicativos, jogos a assistência total ao usuário e intermediam os preços dos canais, como a Fox Sport que demorou para entrar no ar, pq havia um contrato muito bem amarrado entre as detentoras dos chamados direitos de imagens, e por chegarem ao preço de 1,5 real por 1 real por assinante e nós pagamos quanto e deixamos de assistir a vários eventos ao vivo, para transmitir VT, visto SporTV sábado ou domingo dia de jogo 18:30, não é?

    Assim, quem quiser a comodidade de ter uma tv paga e com os diferenciais de cada uma, melhor, mas a opção de ter acesso livre é uma escolha livre e tem que ser respeitada, pois não gera custo a tv por assinatura, a não ser a verba direcionada a fim de dificultar o acesso, se uma criptografia a outra mais avançada, mas isso é a tv se desenvolvendo e investindo.
    Enfim, desejo a todos um ótimo programa de tv por assinatura repetidas por exaustivas vezes e de repente, vc estará assistindo a tv aberta automaticamente, vide Rede Globo.

    Parabéns ao site, vc sim precisa ter a postura que teve, profissional, mas tenho certeza que vc já se irritou com algum 0800, não foi???

    Abraço e continuo visitando o site.

    • danielle

      entao eh assim conforme oque pode pagar

      se vc tah com fome no mercado tem ovos a 5 reais passa o tio vendendo a 2 reais vc fica com fome pq nao legalizado certo ? entao vc paga caro nos ovos pq justamente tem aquele reais pra paga naquele dia e dilma vem pega oque de imposto=tudo kkk e coloca lah no futebol pra o gringo se esbalda entao e certo vc fica sem tal remedio de um posto de saude morendo pq nao comeu o ovo mais barato e pagou pra uma malandra usufri blz agora entendi

  • Anonymous

    Vou dar um exemplo e gostaria de saber a opinião de todos.

    Formula 1 e futebol são realizados nos seus devidos lugares e em muitas vezes existem pontos de visão extraordinariamente ótimos para assistir. Então quer dizer que estas pessoas que avistam, estão cometendo um ilícito penal por assistirem a corrida ou os jogos dos morros, lajes ou janelas de suas casas? E então???

  • Zé Ruela

    Pois bem, eu até aceito que seja “levar vantagem” o uso dos “gatos”, mas vamos aos “poréns”:
    1) O contrato de fidelidade. Coisa das operadoras. Eu tenho direito de passados 2 meses de assinatura não querer mais o serviço, não tenho? Por que eu pagaria por isso?
    2) Vendas casadas. Está no código de defesa do consumidor que é proibido!!! As operadoras fazem e ninguém diz nada?! Querem me vender um “pacote”, mas só me interesso por 15 dos 150 canais. Por que tenho que pagar pelos outros? Isso é errado!

    • exorbeo

      Sé ruela, concordo com suas posições!

      Sou contra os combos que mascaram descontos enganadores e mais ainda com a fidelidade.
      Mas nada justifica a pirataria.

      Eu acho um absurdo uma Ferrari custar mais de 2milhões, mas não vou roubar uma para mostrar para a empresa que ela é mesquinha…

  • Fabio

    Bom, eu tenho Sky completa pacote HD com 4 pontos, com 2 aparelhos que gravam, pois meu plano é de 2011. Pois bem, liguei pra Sky pra SIMPLESMENTE colocar mais um ponto… Eles disseram que eu tinha que “atualizar” meu plano, o que significa perder um dos HDs que gravam e ficar só com 1!!! ABSURDO TOTAL.
    Então, estou pensando em colocar o Azbox sim, pois uma política de “atualização” como essa é uma política burra, intransigente e leonina, um verdadeiro “downgrade”.

  • Kiko

    Os custos de uma operadora de Tv são pequenos, em geral os pacotes mais chinfrins possuem na verdade meia duzia de canais realmente fechados, o restante é música, governamentais (que eles carinhosamente chamam de cortesia) e os canais abertos, de fácil recepção nas grandes capitais por simples antenas VHF/UHF ou parabólicas no interior, assim elas ganham com pacotes e ainda com descontos para as produtoras (os canais), pois esses transmitem comerciais, um exemplo, o Canal NatGeo apresenta programas inteiros de Polishop, com certeza o valor cobrado da operadora (se cobrado) deve ser bem baixo. Imagine quanto a operadora não fatura vendendo estes pacotes básicos, o serviço está longe de ser bom, a qualidade dos equipamentos é muito baixa, processadores dos receptores usados aquecem, causam travamentos, instalam antenas de 60cm em área que necessitam de no mínimo 90cm para um funcionamento satisfatório, técnicos ruins que conseguem deixar um equipamento ruim ainda pior, técnicos (já aconteceu comigo) que mesmo tendo um conduite para passar os cabos dizem que não pode ser assim que tem de sair furando (só pq é mais fácil) a casa toda, isso sem falar no atendimento péssimo do suporte e principalmente financeiro. Como o exemplo acima, que queria apenas mais um ponto e queria pagar por este ponto, eles já queriam retirar os equipamentos que ele tinha e estava satisfeito, na hora que vc perde o interesse é uma briga pra cancelar, desligam o telefone na sua cara… enfim, independente da operadora, o serviço é péssimo, mas existe a opção de não ter o serviço, de outras formas de cultura, como livros, internet, mas eu particularmente gosto de alguns canais, gosto do Discovery, NatGeo, Viva, Telecine, porém não consigo aceitar o péssimo serviço das operadoras, já fui assinante da Via (Claro), Telefonica (Vivo), Sky, Net, Tva MMDS (que acabou), Tecsat (fechou), Vivax (comprada pela Net, migrei de uma para outra) e Cambrás (comprada pela Vivax, depois Net), a unica que realmente gostei foi a Cambrás, na época ainda analógica, mas era boa, depois da venda…

    Hoje utilizo e estou satisfeito com o meu AZ alguma coisa, algumas antenas e com que aprendi sobre o mundo dos satélites,a cima de poder ver os canais, eu arrumei um novo hobby, de ficar desbravando os satélites, tenho muitos canais, muitos da America latina em FTA (abertos no satélite) e estou satisfeito, consegui aprender e prestar suporte a mim mesmo, nunca mais me estressei ao telefone com atendentes de voz irritante, mau humoradas e sem conhecimento técnico algum, ou seja, me livrei de um problema. Obviamente voltaria a assinar se todos os problemas existentes nas operadoras fossem sanados, mas é pura utopia achar que se toda a base “pirata” migrasse para a oficial que o serviço iria melhorar e os preços abaixarem, pelo contrário, com uma demanda maior os preços iriam subir, o serviço se não decaísse mais ainda iria continuar o mesmo. Estamos cheios de exemplo, ou eu estou errado que não é isso que está acontecendo no ramo imobiliário e automotivo, já que é pra comparar, todo mundo andando de carro 0km, os preços estão nas alturas, as concessionárias com seus serviços cada vez pior (muitos carros na hora de fazer manutenção preventiva) e os cofres das montadoras lotados, idem dos revendedores. Imóveis a mesma coisa, todo mundo comprando apto, o que aconteceu com os preços?? Tá lá nas alturas e a qualidade? será que vale a pena pagar R$200.000,00 em apto de dois dormitorios com seus miseros 47m² e de brinde infiltrações, janelas emperradas e tomadas que não funcionam? A tv por assinatura é a mesma coisa, utopia achar que se todo mundo assina o preço cai, duvido.

    No dia que as operadoras começarem a contratar técnicos para dar o suporte por telefone, pessoas educadas e satisfeitas para responder suas perguntas sobre pagamento, envio de boletos, etc, aceitarem que vc simplesmente não quer mais ser clientes deles, forçar as produtoras a fazerem progrsmas de qualidade, inéditos e diminuir o repeteco durante a programação.

    Sobre a TV aberta brasileira, não preciso dizer nada, só que é simplesmente impossível assistir mais de 5 minutos na programação.

    Enquanto todo esse cenário não muda, vou continuar com minha coleção de antena no meu telhado, meus azs alguma coisa e minha consciência limpa.

  • anonimo

    Ou então ela faria um preço justo e um serviço de qualidade.. Se as operadoras se procuracem fazer um serviço melhor e cobrar um preço que caiba no bolso de cada um, garanto que muita gente deixaria o gato. Tenho gato pois quero assistir jogos de futebol e pela operadora teria de pagar uns 120,00 mensais e não tenho essas condições e tambem não acho justo.

  • Mauro Joinha

    QUER SABER, A SKY TA SE LIXANDO PARA ESSE TAL DE GATO.
    AS OUTRAS ASSINATURAS É QUE PERDEM COM ISSO, POIS A SKY TEM 5x MAIS ASSINANTES QUE TODAS AS OUTRAS QUE OPERAM NO PAÍS.
    SE FOSSE O CONTRARIO A MERDA JÁ TERIA FEDIDO A MUITO TEMPO.

    • exorbeo

      Amigo, não adianta você mudar seu nome e email trezentas vezes… nós temos controle dos ips, então nem perca seu tempo.
      Passar bem

      • Lucas

        Sério que ele fez isso? kkkkkkkkk

  • readila

    Caros amigos, tenho Tv assinada . Ocorre o seguinte lembram do PS1 e PS2 esta ocorrendo com a SKY soltam a forma de burlar a si mesmos durante um bom tempo até você ficar amarrado ao efeito deles depois retiram tudo e você vai ter que pagar, estratégia deles mesmos ,ou alguém acha que isto tudo é obra do acaso, e que a SKY esta sendo roubada por expert em transmissões, o qual tem mais conhecimento que a equipe de engenharia da mesma e a coitada não pode fazer nada. Amigos ………………………………………………………………………………………………………………………

  • http://gravatar.com/gerra01 gerra01

    Quem garante, que estes sinais de satelite não causam doenças como o cancer, se esta no seu terreno é seu, do lado ruim ninguem vai assumir, existe muita coisa oculta que não é divulgada, as operadoras só querem o dinheiro do gado.

    • Lucas

      Vc tem terreno no espaço…

      • Ácido

        Isso é física quântica! ahaha. Então qualquer coisa que você tem acima do solo não é seu?, inclusive seu corpo!

    • Juan Carlos

      Você tocou um assunto impensado. Eu não dei permissão para estar irradiando ondas eletromagneticas na minha cabeça; e isso onde quer que me encontre. E muito fácil argumentar que é ilegal e ponto. São as leis perfeitas e inmutaveis?….

  • Roberto Marinho

    O que falta ao povo brasileiro é educação, a base de tudo, e estudo, inclusive para o autor deste assunto no blog. Dica: use corretores automáticos já que desconhece e muito menos domina as regras gramaticais, pois desta forma você diminui os erros gritantes no seu texto. Outra dica, quando for dar um exemplo procure algo mais plausível do que a de invadir a fábrica de chocolates da Kopenhagen. Tenho certeza que o brasileiro é honesto e pagaria pela tv por assinatura se tivesse emprego e um bom salário ou você acha que os políticos desonestos tem tv pirateada em suas casas.

  • Luciano

    eu sou contra todos os tipos de gatos já fiz alguns mas parei.o que pega mesmo e que os maiores pilantras e ladroes são os mais ricos,e os nossos governastes que criam as leis e nuca as cumprem e quem fara eles cumpri-las. e difícil este mundo.

  • Fabiano Pereira

    A grande verdade é que as multinacionais de todo o mundo estão f#dend# com os Brasileiros a muito tempo cobrando preços absurdos por serviços que lá fora custam uma ninharia. Os serviços de tv por satélite, 3G agora o 4G entre outros só eram viáveis para a classe A, B e alguns poucos da C, a maioria destes que exploram o povo em geral com seus serviços e produtos ou que mamam nas tetas do Governo. Para o povo em geral que é o que mais trabalha neste País e mal tem dinheiro para se manter, gostaria de acessar um programa melhor no final de semana que não seja Faustão e Gugu e agora eles tem e mais as operadores criaram mais pacotes e mais baratos, uma grande vitória para a população de baixa renda.

  • vande

    parabems pelo seu comentario!!é de gente assim q nosso pais precisa.

  • claudimar

    eu sou comtra apirataria. e torso para o nagravision 4, dar certo

    • Ácido

      Também sou contra a pirataria!, também sou contra o cidadão comum não ter acesso a uma mídia de qualidade, liberdade de escolha, contra a soluções simplistas, unilaterais e idiotas que operadoras dizem adotar contra a pirataria, na verdade, são soluções para proteção de interesse próprio e só isso!. E alguns ainda continuam desenvolvendo a “SEB” – Síndrome de Estocolmo Brasileira (apanhando e protegendo quem surra)

  • Ewerton

    Olha eu sei que é evidente que pirataria é crime, porém, todos os que tem o aparelho gato NET, pagam uma mensalidade por mês, mesmo que esta seja miníma, outra coisa, porra eu pago 170 reais por mês, juntando telefone, internet e pacote de TV básico, isso ja é muito então eu to pagando mensalidade, mesmo tendo o gato NET, não sei por que as empresas reclamam de prejuízo sendo que as pessoas continuam pagando mensalidades até alta como eu, mesmo tendo o gato NET, além do que é um injustiça tremenda em um país de classes tão desiguais, preços tão absurdos como esses. Outro absurdo é ter um monte de canal que não presta pra nada e ser cobrado, se a gente pudesse pelo menos escolher os canais seria muito melhor, eu assinava net de 2008 a 2012 mais chega é desumano pagar 530 reais por mês contando com a internet e o telefone e não ter nem os canais HBO, Telecine, Combate, adultos e PPV NET digital liberados, então comprando o gato NET paguei uma vez 450 reais, quase 100 reais a menos do total que eu pagava e não sou mais feito de trocha.

  • antonio carlos pinhatari jr.

    se vc. acha que o valor pago pelo seu pacote é justo, peça para encerrar o serviço e vai ter uma surpresa. isso aconteceu comigo com a sky depois de varios anos assinado um pacote no valor de 180 reais eu tive que aguentar um telemark pesado me oferecendo o mesmo pacote por 89 reais e com dois meses de cortesia com varios canais a mais.

  • Tonemaí

    Muito interessante todos os comentários inclusive, parabéns pelo post!

    Só não esqueçam que pessoas tem sentimentos e sonhos, nem todos tem acesso a educação mesmo querendo, nem todos nasceram em famílias de posse e foram bem direcionados..
    Meu caso, sou filho de agricultores … trabalhei para pagar meu curso técnico, formado técnico trabalhei para pagar minha faculdade, formado em ciência da computação … trabalhei para me especializar na área de engenharia de sistemas … hoje tenho uma empresa, ganho muito bem e pago muito bem meus colaboradores …..

    Mas o que vem ao caso isso: Eu simplesmente acho que TV, paga ou não e um atraso na vida de qualquer individuo que tem o que fazer. Educo os meus filhos, funcionários a ler jornais, internet afinal nunca paramos de aprender.
    Com este valor de uma assinatura, é possível fazer muita coisa por alguém ou por vc mesmo (saúde educação)..

    O povinho ridículo, investe em piratária, outros acham que por estar em vantagens financeiras defendem estes serviços de péssima qualidade..

    Vim aqui e participei por acaso quando pesquisava um pouco sobre banda KA.

    • exorbeo

      O jornal, a internet e até mesmo os livros, que foram citados por você, carecem dos mesmos problemas que a TV. Na mão de grandes políticos ou empresários, são meios de formação de opinião que podem educar alguém com algo bom ou apenas ser uma ferramenta de alienação. O que vale e a personalidade e educação que o indivíduo teve acesso. Aqui não discuto se teve ou não acesso, discuto que a pirataria de TV mal serve para seu verdadeiro fim, assistir TV. E mais um hobbie na eterna briga entre poderosos e espertos, malandros. Na maioria das vezes serve apenas para que o indivíduo possa afirmar que tem esse ou aquele canal. Admiro sua história de vida, formação, e agradeci seu.comentário, mas penso que você se equívoca em generalizar a TV como algo ruim e os meioss clássicos de informação como algo bom. Todos tem pros e contras onde a única figura importante no processo, que realmente pode discernir o que é certo ou não, eh quem está do outro lado, lendo oassistindo. Abraços e obrigado pelo comentário.

    • Ácido

      Contraditório, se não se tem acesso a educação, qual é a primeira forma de informação e lazer que esta faixa de cidadãos tem acesso?. Não sejamos hipócritas, em que parte da “cultura” do Brasil, o cidadão faz uma assinatura de algum jornal ou revista?. A internet, lamento informar, mas ainda é para poucos – a internet de qualidade!, A TV ainda é um veículo de informação inicial e lazer imediato e acessível a todos. É através desse veículo inicial, que talvez possamos evoluir concretamente para as mídias que você citou, na TV aberta a concorrência corre contra nós, para nosso emburrecimento, ficamos a mercê de um monopólio de uma mídia sem qualidade, aí concordo com você, mas na TV fechada é outra história, conteúdo realmente grande e de qualidade, jornalismo 24 horas, documentários sensacionais (muitos canais com muito formatos) concorrência favorável e saudável. A discussão aqui não é a qualidade da mídia, mas o acesso a qualquer uma que eu desejar a preços acessíveis, – concorrência = preço acessível = acesso a cultura e lazer para todos. Ah!, não vamos confundir, saúde e educação é dever do estado, já que você já paga por isso nos impostos, no INSS e afins.
      Tenho dito!

  • Anonymous

    Esse assunto é muito hipócrita

    A TV aberta ou fechada era uma concessão do governo para efeito de divulgação cultural e entretenimento, para que funcionasse era financiada pelos patrocinadores com seus comerciais e “reclames” ou seja a negociação com o telespectador era, você me da um filme ou algo do gênero e eu assisto sua propaganda ou mensagem, era uma troca justa e tão rentável que fez uma das maiores emissoras deste pais acumular bilhões de dólares nem poucos anos, então com isso comprova-se que a propaganda é mais que suficiente para sustentar o sistema. A TV á CABO ou TV fechada (o nome já diz) surgiu como uma alternativa para programas com mais conteúdo e sem ter que ser interrompido pelos comerciais que nem nos interessa, por isso para financiar e sustentar esse sistema o telespectador teria que pagar. Seria justo se fosse como foi criado. Mas a realidade é outra graças a ganancia de meia dúzia foi sendo colocado entre um filme e outros programas alguns comercias de cigarros, carros, viagens e bebidas depois foram colocando os comerciais no meio dos filmes e hoje esta igual a TV aberta cheia de comerciais sem autorização de quem pagava e sustentava essa M…Isso quando ocorre na internet tem nome, chama-se SPAM, ou seja para você ter atenção de alguém para seu produto e mensagem você tem obrigação de dar algo em troca, se não der chama-se SPAM e SPAM é ILEGAL.

    Spam é ilegal sim, ó:

    O artigo 39, inciso iii, do Código de Defesa do Consumidor, diz que “é vedado ao fornecedor de produtos ou serviços enviar ou entregar ao consumidor, sem solicitação prévia, qualquer produto, ou fornecer qualquer serviço”.
    O parágrafo 1o. do artigo 3o. do CDC é taxativo quando determina que produto é qualquer bem, móvel ou imóvel, material ou imaterial.

    Desvirtuou-se o que era a TV

    Se no passado as emissoras de TV faturaram tanto sem o telespectador pagar nada de forma justa na troca pela propaganda, imagine hoje com os que pagam essa fortuna por mês

    Resumindo hoje a TV fatura duas vezes, nos patrocinadores e nos “OTÁRIOS” assinantes que aceitam passível esse titulo e ainda as defendem. Se bem que eu acho quem defende deve faturar, ser do meio ou vende essas coisas duplicadas para nós otários.

    • Anonymous

      Ou seja já que hoje pagamos e ainda tem comerciais estamos sendo lesados, quem pirateia está de certa forma tomando o que é seu já que vai assistir os comerciais, mas sem pagar como é com a tv aberta?

    • Hlpedri Pedri

      Gostei da analogia: propaganda na tv paga=spam. Perfeito!

  • azbox

    anonymous para de bla bla bla . e de inveja e compra logo seu azbox porque do jeito que vc fala muito ta na cara que vc quer um

  • Anonymous

    Como fica o cliente que paga R$400,00 reais por mês por uma assinatura completa de TV e tem um ou dois pontos extras com um Azbox da vida? É Ladão, meio ladão ou não é ladrão? E como são taxadas essas grandes empresas que fabricam legalmente tais aparelhos pagando seus respectivos impostos ao governo, são clandestinas? A destilação de drogas só é proibida porque não recolhe impostos ao governo é isso?

    • Anonymous

      Em fim, a Pirataria está aí, existe e não vai deixar de existir, é um mal necessário e vai da sensibilidade de cada um usá-la, é como remédio genérico a opção é sua, além do que, como disse Hamlet há mais coisas entre o céu a terra do que supõe nossa vã filosofia.

  • Anonymous

    Em fim, a Pirataria está aí, existe e não vai deixar de existir, é um mal necessário e vai da sensibilidade de cada um usá-la, é como remédio genérico a opção é sua, além do que, como disse Hamlet há mais coisas entre o céu a terra do que supõe nossa vã filosofia.

  • Lucas

    Concordo em parte! Porém é inadmissível concordar com o preço pago as tv por assinatura, tentar defende-lo é que torna o artigo contraditório. Se formos pelo caminho que “isto é só para quem pode” as coisas estarão perdidas. A diminuição dos valores astronômicos é que traria resultados a este caso.

  • Recado

    Amigos, realmente não consegui ler todos os comentários por falta de tempo, mas parabenizo a todos por comentarem, apesar de eu não ser o dono do post.
    Sintetizando: Parabéns BRASIL e países menos agraciados pela cultura, por essa democratização da comunicação (acesso de todos a tudo), gracas ao advento da Internet !!!!

    Segundo: Na lei maior que rege o capitalismo (Adam Smith), não se baliza preços de produtos e serviços apenas pelo aumento da demanda, (aumento do numero de consumidores), mas sim pelo aumento da concorrência na oferta do produto.

    Terceiro: A questão das patentes e direitos autorais e’ questão que atravessa seculos, ate’ hoje o homem civilizado não sinalizou positivamente como correto o uso da proteção intelectual a todos os tipos de produtos, serviços e/ou conteúdo informativo, em nível mundial.

    Quarto: Uma pergunta secular que não se cala. E´possível garantir o direito de uso de uma frase inteira, (ex: um pequeno verso poético), a um cidadão, em nível mundial, excluindo qualquer ser de repeti-la em publico, apenas porque ele a registrou e tomou “posse” antes de outro ser? (Mais um exemplo: Um cidadão da Alemanha brigou ate a ultima instancia na justiça para continuar obtendo exclusividade de uso do nome da bebida brasileira, cachaça).

  • Pingback: A pirataria na TV por assinatura: culpados objetivos e consequências | Azamerica.tv

    • http://mariavanildes.blogspot.com Anonimo

      Certo, os carros estão LÁ nas ruas, e se eu for LÁ e pegar algum, isso será um roubo.
      Mas, se algo é colocado AQUI dentro de minha propriedade, e SEM MEU CONSENTIMENTO, tenho sim, o direito de fazer uso para meu benefício, a exemplo da chuva, da luz e calor do sol…
      Aquele sinal que chega na minha casa, não é comercializável pois está num espaço que a mim pertence, e se eu usa-lo, não estarei dando prejuízo, apenas NÃO estarei dando LUCRO para quem o está jogando sobre minha casa. Se ele não for usado, estará apenas sendo DESPERDIÇADO. Ele só vai interferir no caixa da empresa/operadora se eu fizer uma assinatura “legal”, pois estarei gerando lucro. ISSO NÃO É ROUBO.

  • Sandro Sans

    Me mostre uma tv por assinatura que custe 30 reais mensais que assino já!

    • **

      30 reais você vai pagar num pacote com canais de tv aberta kkk só trouxa faz isso né?

  • Sandro Sans

    Se a pirataria aumenta o preço, como se explica o fato que após as operadoras oferecerem de graça modem de graça, o preço destes despencou absurdamente?

  • carlos

    Diminuam os valores, façam pacotes personalizados de acordo com o Cliente procura com canais que realmente ele se interessa,sem imposição da operadora,com certeza a pirataria diminui;Falar que a pirataria de tv é exclusividade dos brasileiros é idiotice,mesmo com leis severas em alguns países do primeiro mundo a pirataria é uma realidade,assim como qualquer outro tipo de pirataria como a de áudio ou mídia qualquer. O cidadão que compra o aparelho e puxa o sinal do satélite, não é bandido, são pais de familia e tenho certeza que dando oportunidades eles assinaram com alguma operadora, que sim nos rouba 70 reais por 30 canais abertos, alguns canais que nem pagando assistiria e outros 10 que são meia boca é que é o roubo, assino tv e sempre tenho problemas como quedas de sinal,canais que tenho direito no pacote simplesmente somem e só voltam via cansativas ligações ao sac do provedor, então aos idiotas de plantão sócios defensores das operadoras brasileiros/hipócritas/ honestos parem de falar tontices do tipo que é caro por causa da pirataria, que pai de família que usufrui de aparelho receptores alternativos é ladrão é bandido.

  • brasileiro

    a situação em que encontra a sociedade é tão podre que o mundo tem que acabar e começar do zero, ninguém se salva nem mesmo você que acha que é certo, você mesmo que está lendo, você é egoísta e hipócrita mas não vê isso, pare de criticar esse mundo não é nosso…

  • Raul B

    todo mundo comenta a respeito da sky gato mas ninguem comenta a respeito da falcatrua que as proprios revendedores de tv paga fazem vendendo ma instalação e instalando pra 4 , 6 pessoas pelo custo de uma assinatura isso tambem não passa de malandragem tirando proveito da situação então eu acho que uns ou outros não devem julgar nem ser julgado pq na verdade ninguem tem razão a sky gato existe mas até onde eu sei ainda não é crime se eu estiver errado peço desculpa e me avisem

  • Anonymous

    Quem não tem um MP3 no sue computador sem ter o CD original? quem nunca viu um filme em um arquivo AVI, MPEG e etc sem ter um DVD original ou Blu-Ray? Quem nunca tirou xerox de algum livro (até na faculdade)? Quem nunca utilizou um joguinho pirata no Play Station 2 (até porque é raro achar o original pra comprar)? Quem nunca teve uma camisa ou qualquer roupa com uma estampa de alguma marca famosa? Falar de pirataria envolve muito além de televisão…

  • Rafael Monteiro

    Antes que falem alguma coisa, eu não tenho Net gato pago GVT, mas pelo amor de Deus comparar chocolate com TV a Cabo foi uma das piores idéias, se vai querer analisar pelo produto vamos la então: a Copenhague tem os melhores chocolates do mundo, é caro por causa de sua qualidade, agora aTV por assinatura pelo menos no Brasil é cara por um serviço de péssima qualidade, falo por experiencia própria, você assina um pacote com x canais e derrepente como um passe de magica eles trocam a grade de canais sem aviso pergunto é descontado na mensalidade? nãooooooooooo. Sem falar que todo mês quase tenho que ligar para dizer que o valor do meu plano esta errado e o engraçado é que eles erram sempre para mais. Sem falar o atendimento é péssimo, você fica horas para ser atendido e a ligação cai enfim, se fosse um serviço com transparência e qualidade como deveria ser, concordaria com você mas pelo serviço que prestam e os valores é totalmente desproporcional.

  • John

    Digo mais uma vez: A pirataria de Tv sempre existira! A guerra esta muito longe de acabar. Nessa semana a Telefonica e a Oi publicaram que ja começaram a mudança no satélite Amazonas e prometem fechar a tp que os Hackers usam para envio das keys SKS. A Team Azamérica ja disse também que seus engenheiros estão trabalhando no Amazonas também para quebrar a codificaçao supostamente inquebravel (diz a Telefônica e a Oi) e vão abrir as tp das keys novamente. Eu aposto que a pirataria ira vencer novamente. Apesar tem quem em quase 8 satélites sendo um deles o Amazonas.

  • Liberdade

    Pera aí, então eu sou ladrão porque comprei um aparelho que capta um sinal de satélite de uma operadora qualquer que deveria fazer o bloqueio e não é competente o suficientel para tal… Ou seja; instalo um aparelho em minha residência e sou pilantra por isso? Será que o motivo real não é por que àquilo que era para alguns que tinham condições de pagar hoje se vêem lesados por que outros estão assistindo sem pagar? Que as operadoras achem um meio de bloquear todo o sinal assim acaba essa pirataria… Vão cuidar de coisass mais importantes porra !!!!!!!!!!!

    • exorbeo

      Deixa eu ver se entendemos bem: se um vizinho deixar a casa com a porta “fácil de arrombar”, você pode pegar o que quiser?

      • **

        Não roubei o receptor… paguei por ele, logo posso usa-lo quando quiser!!

        • tk

          vc pagou pelo receptor mais não pagou pelo sinal

          • eu

            sim mais pago pela internet que uso sem a internet nao tenho cs.nao tenho nenhum cabo trazendo sinal pra meu receptor so tenho a internet que e paga

          • Acido

            visão simples, sem mimimi. O sinal esta passando pelo meu terreno, invasão! quem está roubando?, analogia boba do chocolate e do vizinho, não estou indo lá na operadora para roubar o sinal, sequer estou roubando, porque não há perda de sinal na fonte (que foi roubado), As operadoras que parem com soluções idiotas (unilaterais), nos fazendo de mais idiotas ainda. Preço acessível e concorrência = cultura e lazer para todos. Temos que parar com esta síndrome de Estocolmo brasileira, – apanhar, achar bom e ainda defender quem surra! Enquanto isso, contam dinheiro em alguma sala escura com algum político esperando o seu ossinho embaixo da mesa para liberar a fatia do mercado!
            Tenho dito!

  • Pingback: A pirataria na TV por assinatura: culpados objetivos e consequências - Informações, notícias, downloads, firmwares e atualizações para todas as marcas de receptores e dongles em um só lugar - Azamerica.tv receptores HD

  • anonimo

    Se jogarem chocolate no meu quintal, posso come-lo?
    Afinal o sinal está disposição

    • http://Notfound Anonimo

      Exatamente, o sinal está entrando aqui por livre e espontânea vontade, aliás acho que deveríamos processar as operadoras por essa invasão rs rs.

  • soriano

    O nome disso é : DESONESTIDADE, infelizmente o que vemos muito no nosso país.

  • anônimos

    Duvido que esse cara tem windows original. Sem contar dos programas que ele hackeia.

  • Tenta derrubar meu comentario

    O sinal chega no meu quintal na minha casa dando interferencia nos meus equipamentos e as operadoras não pagam uma taxa absurda para usar a minha casa de passagem. se jogar uma mala de dinheiro sem ter o nome do dono na casa desse idiota que escreveu isso será que essa besta vai sair gritando pra rua procurando o dono do dinheiro? Acho que ele vai ligar nas operadoras querendo entregar o dinheiro a eles, nem isso vai conseguir pq o atendimento ao cliente das operadoras não funcionam. Voçe é um tremendo idota por isso que nunca vai mudar o Brasil por essas bestas que tem por aí que continua pagando um absurdo por qualquer porcaria de serviço.

  • **

    Paguei pela minha TV… paguei pelo meu receptor… e pago pela energia consumida pelos aparelhos, logo, não to nem ai pra opinião alheia!

  • Santinho

    Isso tudo é pura balela! O cara que publicou esse post é tão dentro da lei que no computador dele só deve rodar o Windows original, e os softwares são todos autênticos, devidamente registrados e com nota fiscal de fábrica.

  • tuzi

    Eu acho que o tema peca pelo principio. Em um pais onde o imposto que incide em cada produto ou mercadoria é um dos mais altos do mundo a pessoa de baixa renda que busca otimizar a miséria que recebe de salario é criminosa? O pobre quando compra uma havaiana de 15 reais o governo se apossa 7 reais, cuja destinação normalmente é usado em atos de corrupção. Nossas estradas custam bilhões e são as mais ordinários do mundo. O buraco aparece antes da inauguração..Na educação tem mãe pedindo pelo amor de Deus para o filho ser reprovado porque aos 10 anos eles esta na 5 serie e continua analfabeto. Não sabe ler. Por outro lado temos o empresário que precisa construir toda a infraestrutura para fazer a sandália (fabrica, maquinário, escritórios etc Contratação de pessoal) fica com R$ 8,00. Dá para acreditar que ele não vai sonegar impostos e cometer outros deslizes? E as nossas Agencias de Serviço criadas para a proteção do consumidor.. Nos consumidores não temos acesso a nenhuma delas. E quando temos o empresário é que esta certo. Não precisa explicar porque. Eu por ex. tenho um seguro saúde que quando eu contratei eu tinha direito ao Hostpital Einsten Sirio Libanes e todos os outros de 1ª linha. Hoje eu pago RS 1.700,00 (depois que em entrei na Justiça para parar os aumentos) e sou atendida no Hospital das Clinicas para não correr muito risco de morrer. Afinal lá os médicos pelo menos são professores No momento em que eu me aposentei depois de 40 anos de trabalho eu recebo para pagar o seguro saúde. Será que eu sou criminosa se me decidir por ter uma caixa de canais abertos de televisão cujo valor pode cabe na minha aposentadoria?. Eu acho que em vez de estarmos aqui discutindo qual de nós e o bandido, esta na hora de começar a discutir qual é o pais que nós queremos para nos.. A África conseguiu que o maior Pacifista do Mundo – Nelson Mandela – chegasse a essa posição preso em uma cela por 30 anos. Parece que as condições de vida na África do Sul necessariamente são ótimas perto das nossas. Quantos lideres pacifistas podemos ter dentro de uma prisão do Maranhão ou qualquer outro lugar no pais. Dignidade, liberdade, educação, saúde condições decentes de trabalho e sobrevivência é o mínimo que um cidadão tem que almejar. Acho melhor a gente parar de atacar ums aos outros e nos juntarmos para lutar e reivindicar um pais digno. Onde as pessoas possam se considerar cidadões., com acesso legitimo aos bens de consumo, educação, saúde e trabalho..

  • junior

    BEM VOU PERDER UM POUCO DO MEU TEMPO AQUI RESPONDENDO PRA ESSE POBRE BURGUES. É CRIME VC OFERECER UM PRODUTO POR UM PREÇO E DEPOIS COBRAR OUTRO? POIS É EU JÁ FUI CLIENTE DE OPERADORAS QUANDO CHEGAVA A CONTA SEMPRE VINHA COM VALORES ALTERADOS. E COBRAR PREÇOS ABSURDOS PELA MENSALIDADE TAMBÉM É CRIME. EM OUTROS PAÍSES AS ASSINATURAS NÃO PASSAM DE r$80,00 REAIS. E SIM TODOS TEM DIREITO A INFORMAÇÃO INDEPENDENTE DE CLASSE SOCIAL. PRA TERMINAR, ESSAS EM PRESSAS SÃO TODAS DE OUTROS PAIS, MUITO POUCO SOBRA DE SEUS IMPOSTOS PARA O BRASIL SEM CONTAR QUE ELAS EXPLORAM OS SEUS FUNCIONÁRIOS. AGORA VAI PEGAR SEU JET SKI E PARA DE FALAR BESTEIRA

  • Thomas

    Assinaturas de TVs a cabo e via satélites ainda são
    muito caras no Brasil para os padrões da maioria dos brasileiros.

    E pra variar temos que aceitar a máfia de se comprar o
    que eles querem nos vender, os chamados pacotes. (O Termo correto é… enfia
    pela nossa garganta) compra-se pacote com 100 ou mais canais que na verdade se
    aproveita muito pouco.

    Comprei o PACOTE NEW SKY LIGHT
    II, só canais de áudio são 32. A pergunta é! Pra serve isso.

    Você faz um tour com o controle da sua TV pra ver canais como
    NBR, TV BRASIL, TV CÂMARA, TV JUSTIÇA, TV SENADO.

    13 CANAIS DE RÁDIO. Se eu quiser ouvir musica, compro
    um rádio.

    O que eu quero canais como CANAL RURAL, POLISHOP, SHOP
    TIME, TERRAVIVA e outros que nem vale apenas falar.

    O que será que esta faltando para os nossos políticos
    pilantras aprovarem a lei de se colocar preços nos canais ao invés de pacotes
    que enganam os assinantes de TVs a cabo e satélites.

    Os pacotes não deixariam de existir, no entanto os
    assinantes teriam a opção de fazer seus próprios pacotes, ou seja, compraria
    exatamente o que iria usar.

    Você poder incluir no seu pacote os canais que lhe
    interessa e ao mesmo tempo excluir tudo aquilo que não serve pra absolutamente nada.

    Ou seja, temos que parar de nos enganar e sermos
    enganados.

  • Rickmanfredini

    Já que saio as presas o marco civil da internet, então devemos lutar pelo marco civil das telecomunicações e fazer ser inconstitucional as praticas anti constitucionais das operadoras de serviço por TV.

    acorda Brasil…

  • jones comoreto

    Muito bom o artigo. Um pouco exagerada a comparação com o chocolate.

  • Liberdade

    Exorbeo.
    Quantas pessoas lhe apoiam neste post? Será que as milhões de pessoas que captam o sinal diretamente do satélite são os bandidos?
    Sei la, mas creio que sempre devemos rever conceitos. O maior inimigo da verdade é o preconceito, entendido como conceito feito previamente, sem o necessário aprofundamento.

  • Ácido

    Como já postado anteriormente, em uma visão simples sem “mimimi”. O sinal esta passando pelo meu terreno, invasão! quem está roubando?, analogia boba do chocolate e do vizinho, não estou indo lá na operadora para roubar o sinal, sequer estou roubando, porque não há perda de sinal na fonte (que foi roubado), As operadoras que parem com soluções idiotas (unilaterais), nos fazendo de mais idiotas ainda. Preço acessível e concorrência = cultura e lazer para todos. Temos que parar com esta síndrome de Estocolmo brasileira, – apanhar, achar bom e ainda defender quem surra! Enquanto isso, contam dinheiro em alguma sala escura com algum político esperando o seu ossinho embaixo da mesa para liberar a fatia do mercado!
    Tenho dito!

  • Técnico

    comentario idiota, Sr. Certinho!! quem nunca comprou um Cd ou Dvd Pirata? como só me diga como? aceitar que uma operadora cobre uma fatura que chega a 450,00 reais mensais? Outra operadora que pega o seu cpf cria uma assinatura onde nunca existiu e ainda protesta o nome da pessoa uma cobrança totalmente indevida tenho relato de mais de 100 caso em São Paulo e outros equipamentos saõ FTA (FREE TO AIR) você sabe o que significa seu ignorante???? no brasil temos 32 satélites que transmitem sinais de TV idiota e nossos equipamentos estão aptos á sintoniza-los em grande escala não dependendo somente das operadoras que são as 4 merdas que temos no Brasil informe-se antes de postar um comentario tão idiota como este”!!!!

  • César Henrique Xavier Rosa

    “…Grandes lojas de departamento imbutem nos produtos vendidos toda a margem que acaba sendo furtado por malandrões…”
    Segundo esta lógica, se todos tivessem tv legalmente significaria que os preços seriam mais baixos? Eu tenho minhas dúvidas acerca deste argumento…

  • Direito faminas

    Caro amigo que postou está informação sobre az box e derivados, NÃO É CRIME captar sinal , segundo julgado da 2ªTurma do TRF da 3ªRegião , pois o sinal está passando em um espaço público , inclusive em cima da residência dos usuários. Não sou eu que estou dizendo isto, e sim 5 desembargadores que votaram esse Apelação que nada mais é que um tipo de recurso .

  • Abigail

    Quem é contra a sky gato é um verdadeiro ignorante, porque quem sao os ladrões são essas operadoras que tem todos os sinais e querem limitar pra poder cobrar mais dos clientes, e canais nao são da sky, nem da claro ou qualquer outra operadoras, elas simplismente tem acesso a todos os canais porque tem a tecnologia precisa para capta-los, e os “sky gatos” também possui essa tecnologia, só que so combram pelo aparelo, se voce tem um aparelho que capta todos os sinais, porque temos que pagar a mais por cada canal que voce queira ver? por favor né, eu nao acredito que ainda tem gente que acha q isso é ilegal, é ilegal porque as empresas querem o dinheiro dos idiotas. É a mesma coisa o imposto, voce pode ter acesso a um produto se fosse pelo o que ele vale, mais nao tem, porque o Brasil quer tirar dinheiro emcima pra esses corruptos serem podres de ricos.

  • Tonho da lua

    Vá embora???

    Chupa maneh, acabei de fazer um gato :)