Lançamento do canal GLOOB HD dia 15 e junho

    6
    Assim como anunciamos ainda no ano passado em primeira mão, o canal Gloob, primeiro canal infantil da Rede Globo, vai ser lançado esse mês, no dia 15 de junho, contando cm versões HD e também em SD.

    Assim como os canais Telecine, a versão SD deverá ser a mesma da HD, sendo realizado apenas um downscaling na resolução. O Gloob chega para bater de frente com a liderança do Discovery Kids, canal para

    crianças de 3 a 8 anos.

    Algumas operadoras já confirmaram a estreia do gloob. É o caso da NET, em versões SD e HD; Claro TV, apenas em SD e HD; e GVT apenas em HD. Apesar da líder SKY não ter se manifestado sobre o assunto, o novo canal deverá aparecer em sua grade ainda esse mês, apenas na versão HD. A OI TV e a VIVO TV, também devem estrear o canal muito em breve. Ainda não informação sobre qual resolução estará disponível.
    Confesso que a estreia do canal não me afeta muito. Creio que a Discovery Kids, Baby TV, Nick JR, já cumprem um papel com sua programação para essas faixas etárias. Mas vamos ver como a Globo se sairá nesse novo ramo, mas não deverá ser algo muito diferente do que já é feito no canal Futura, também do grupo. Talvez teremos aqui um Futura com um pouco mais de glamour, digamos assim. 
    Mas como a TV por assinatura precisa de segmentação, não serei eu que irei reclamar. Mas é mais do mesmo.  Acho que as crianças de 3 a 8 anos ainda não estão se importando muito em assistir seus desenhos animado em HD, EU ACHOO… mas nunca se sabe como anda a infância dessa crianças..
    Aproveitando a seção pitacos do post.. e a Claro TV hein? Cada dia que passa tentando assumir o rótulo de operadora dos canais SD. É um tiro no pé desagradar tanto sua gama de assinantes HD que pagam caro por seus pacotes. Ver o vizinho que tem SKY ou GVT, cujas grades já possuem mais canais HD e  pagar valores parecidos nos pacotes, não é mole para ninguém. O pessoal da Claro está no mínimo estranho esse ano, para não dizer outra coisa. Lamentável.  (apesar de que o comentário vale para muitas situações, mas não para essa em específico, portanto não vou apagá-lo).

    Atualização: A Claro TV terá a versão tanto em HD quanto em SD no dia da estréia do canal. Agradecimentos ao Léo XD e os outros amigos sempre muito bem informados e leitores fiéis do eXorbeo!

    COMPARTILHE