Fox Sports na SKY e o resumo da tragédia

26

Ok, não se assuste, coloquei tragédia apenas para não falar da ópera. A negociação mais tosca da história da TV por assinatura ganhou contornos finais, pelo menos na maior operadora do país.

Após noticiarmos sobre o acordo entre Fox Sports e SKY, hoje pela manhã o canal já estava à todo vapor na operadora. Se ainda não viu, dê uma olhada em sua grade. Todos os assinantes receberam o canal e deram adeus ao (não tão) glorioso Speed Channel.

Fim do Speed Channel na SKY
A sua morte, infelizmente, já era anunciada. Fico realmente aborrecido quando canais que não são ruins saem da grade, mesmo não sendo do meu gosto. Fico triste pois sei que muitos dos mais de 10 mil visitantes diários daqui do eXorbeo sentirão a perda do único canal da TV fechada focado em competições automobilísticas.
Não deverão ficar totalmente órfãos, pois o Discovery Turbo talvez apareça na SKY em algum momento, e caso não aconteça, quase todas as outras operadoras o tem…
Em breve deve pintar o Velocity Channel também, no lugar do Discovery Theater (como você viu aqui nessa semana).
E por último, o Fox Sports prometeu transmitir as principais competições automobilísticas do ano, nem que sejam apenas os tapes delas.

Início de uma nova era
Com o Fox Sports acessível aos usuários de todos os pacotes, a concorrência volta a ser sadia. SporTv precisará encorpar seus 3 canais com boas atrações, e inclusive tentar recuperar em 2013 as competições perdidas. ESPN terá também que se coçar, pois no ritmo que as coisas andam, daqui a pouco teremos Fox Sports 1, 2 e 3 e nenhuma competição para os outros canais transmitirem. 
Já expressei minha opinião há algum tempo, sobre a falta de cobertura do Fox Sports. A SporTv já transmitia dois ou 3 jogos ao mesmo tempo, pois conta com diversos canais. HOJE os assinantes estão perdendo em ter a Libertadores monopolizada no Fox Sports, infelizmente.
Mas eles sabem disso e vêm tomando algumas atitudes: cada vez mais o FX deverá ser usado para as partidas simultâneas.
A negociação e o descaso
Não vou discorrer muito sobre o tema: quem tem SKY, NET ou Claro TV, e gosta da Libertadores, já ouviu, leu e chorou o bastante pelo canal. Vou avultar apenas uma única coisa para quem é assinante SKY: quais são as NOVIDADES SKY 2012 (fevereiro)?
Me atrevo a responder: são novidades negativas, como descaso, falta de novos canais, ameaça de perda de canais, retirada de canais, reajustes nos pacotes que em nada ajudaram, reclamações, represálias contra a Lei do conteúdo nacional, propagandas e receptores HD que insistem em não receber uma atualização que os deixe mais rápidos e confiáveis.
De bom? Não me atrevo a lembrar de nada no momento.
E a Fox Sports na Claro TV
Sem polemizar ou criticar a operadora que novamente está atrasada, digo que já está tudo definido e certo. Até semana que vem todos já deverão ter o canal funcionando em suas grades, no lugar do Speed Channel. De resto é torcer que o canal HD em testes na grade da operadora (além do SONY HD), seja o Fox Sports HD, o que retiraria um peso das costas da operadora.
Qual será a próxima polêmica?
Não estranharei se me deparar com uma campanha (legítima diga-se de passagem) trazendo os dizeres:
“Volta Speed Channel”, “queremos Speed Channel”
Mas como isso não ocorreu com o VH1 Mega Hits (que tinha um base maior, e também uma maior abrangência em seu estilo, duvido muito que os fãs de corridas tentem algo grande para mobilizar a Fox e as operadoras. A pá de cal já foi jogada no canal em janeiro, e hoje só existem restos dele..
COMPARTILHE