Japão irá lançar internet móvel de 76 Mpbs

    0
    O Japão será pioneiro mais uma vez na tecnologia de internet móvel. Com uma rede 4G chamada AXGP, evolução da antiga PHS, será possível atingir a velocidade de até 76Mps.
    A velocidade será possível em dispositivos compatíveis, e por si só será infinitamente superior a média das conexões fixas utilizadas no Brasil, que não passa de 2 Mbps. A empresa Softbank afirma que a rede será compatível com a TD-LTE, formato que mais cresce hoje na Ásia. Fontes indicam ainda que a Apple será uma

    das primeira empresas a lançar seus aparelhos compatíveis com o novo padrão de velocidade.

    Para quem acha que o lançamento demorará para ocorrer se enganou: será na próxima sexta feira, com um roteador da marca SEIKO, capaz de realizar downloads à 76 Mbps e uploads à 10Mbps.
    Quer saber o custo dessa rede avançadíssima? 120 reais mensais para novos assinantes e 85 reais para quem já possui algum plano da empresa. É mole?
    Porém no Japão também se pratica o limite da franquia de dados, caso o usuário ultrapasse a banda de 5 Gbs mensal, a velocidade cai para 128 Kbps ou precisa pagar mais para manter a velocidade.
    Quem sabe daqui uns 5 anos o serviço estreia no Brasil, por quantias módicas de 600 reais mensais ou mais.
    COMPARTILHE