Especial animes – One Piece

2
One Piece é uma série criada no Japão por Eiichiro Oda, lançada em mangá na revista Weekly Shonen Jump (mesma de Dragon Ball) e posteriormente em anime. Sua história é focada em torno de uma tripulação de piradas comandados pelo capitão Monkey Luffy.
É uma das séries de maior sucesso no mundo. O mangá original atingiu a incrível marca de 176 milhões de edições vendidas, tornando-se o mangá mais vendido no mundo. Entre 2006 e 2007 ocupou a posição de mangá mais vendido da Shonem Jump, que já contou com outras séries de peso, como além de Dragon Ball, Yu yu Hakusho, Cavaleiros do Zodíaco, Naruto e o recente Bakugan. Esses números só colaboram

para deixar claro a importância e a qualidade dessa série que praticamente passou batida pelo Brasil.

One Piece no Brasil 
Por aqui foi lançado pela editora Conrad (a mesma que publicava os mangás de Dragon Ball), sendo prejudicado pela crise financeira que a empresa sempre passou até sua falência definitiva. A versão em anime também não teve a mesma sorte, sendo transmitida pelo Cartoon Network e depois pelo SBT, não teve destaque e nem uma grande audiência.
Tal fato geralmente é causado pela maneira como os episódios são transmitidos e sua edição devido a censura. Muito bons animes de sucesso já foram prejudicados por aqui, em casos como o de Bucky e Fly, o pequeno Guerreiro. As reprises constantes e a dublagem mal feita não colaboram para uma melhor sorte.
A história
A história da série tem início quando o rei dos piratas, Gol Roger, anuncia que seu One Piece (seu grande tesouro)está perdido e será de quem achá-lo. Nesse momento diversos piratas surgem e começam suas expedições em busca de tal tesouro, mas por ano sem nenhum sucesso. 
21 anos depois do início dessa expedições, poucos ainda se interessavam ou acreditavam verdadeiramente na existência do tesouro. Eis que surgem então os Piratas do Chapéu de Palha em busca do tesouro perdido de Roger, o que lhes custará muito trabalho.
O mundo de One Piece
Tanto no mangá quanto no anime, o mundo de One Piece é dividido em 4 oceanos (mares do norte, do sul do leste e do oeste) e a chamada Grande Linha, dividida em o Paraíso e o Novo Mundo. 
As recompensas
Um fator curioso e inovador dentro da história e temática de One Piece é o sistema de recompensas. Conforme os Piratas avançam nos quesitos força e periculosidade (de acordo com seus atos) perante a marinha mundial, valores de recompensa são estampados pelas cidades para quem capturar os procurados. A recompensa mais alta é do capitão do Piratas do Chapéu de Palha, o capitão Monkey Luffy.

O sucesso do anime

Mesmo com uma passagem discreta em nosso país, One Piece coleciona uma legião enorme de fãs em todo mundo. Os episódios do anime e os mangás que seguem sendo lançados figuram sempre entre os arquivos mais baixados nas redes de compartilhamento (principalmente torrents). Graças a grupos de fãs os episódios que por aqui pararam no número 52, seguem sendo traduzidos e já se encontram no número 569.
Gostaria de aproveitar para indicar um site sensacional de fãs desse anime incrível. Nele se pode encontrar todos os episódios legendados praticamente simultaneamente com o lançamento no Japão, isso em alta definição e com diversas opções de links para baixar.
Conheça mais animes em nossos outros posts:

South Park
Bucky: a Grande Criança (Jibaku kun)