Chrono Trigger chega para os aparelho com iOs e Android

    2
    O clássico RPG para Super Nintendo acaba de ganhar versões para aparelhos da Apple e Smartphones e tablets com Android.
    Lançado na década de noventa, Chrono Trigger tornou-se um dos RPGs de maior sucesso de sua época, competindo no Super Nintendo com o ótimo Zelda 3. Desenhado por Akira Toriyama, o autor de Dragon Ball, o jogo é considerado uma obra prima, figurando em diversas listas de melhores games da história.

    Jogado até hoje por gamers que ainda tem o console, chamou atenção da Square Enix, a detentora atual dos direitos do jogo. De um olho no mercado de jogos clássicos que são emulados em computadores e aparelhos móveis, resolveu lucrar lançando remakes do jogo, primeiro para Nintendo DS em 2008 e agora para as plataformas móveis do momento.
    Tela do jogo rodando no iPhone
    No iOs recebeu apenas a versão para iPods e iPhones, porém pode ser jogado em iPad em tela aumentada. Custa cerca de 10 dólares e conta com extras em relação a versão original e ao remake do DS. Tem opção de diversos idiomas, como Inglês, Espanhol, Japonês e Francês.
    Para os aparelhos com Android, está disponível apenas no Android Market Japonês, sem previsão de venda em outros mercados. Porém para quem tem condição de comprar na loja nipônica, o jogo também é multi-ediomas.
    Em ambas as versões o jogo conta com mais um final além dos 13 da versão original. Tal final realiza uma ponte interligando os enredos desse game e de Chrono Cross, que sempre foi tido como sua continuação direta e que foi lançado apenas para o Playstation 1.

    Veja ainda:


    Todas as capas de jogos do Super Nintendo
    Everdrive: jogue roms em seu console de verdade
    Confira quais são os consoles mais vendidos atualmente

    COMPARTILHE